Empreendimento

Alan García discute projetos da Petrobras no Peru

AFP/Terra Notícias
08/11/2006 02:00
Visualizações: 58

O presidente peruano, Alan García, inicia nesta quinta-feira (9/11) uma visita oficial de dois dias ao Brasil, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deverá assinar acordos envolvendo a Petrobras. García chega ao Brasil acompanhado de sete ministros, com quem participará de uma reunião ampliada de gabinetes.

A viagem servirá para concretizar uma série de projetos da Petrobras no Peru, o que deve marcar o início de uma aliança estratégica com a peruana Petroperu. No fim de setembro, a Petroperu e a Petrobras assinaram um acordo para aumentar a participação brasileira no mercado peruano. O acordo, assinado pelo presidente da Petroperu, César Gutiérrez, e da Petrobras, Sergio Gabrielli, permitirá a empresa brasileira participar em atividades de exploração de hidrocarbonetos, refino e modernização das instalações da petrolífera peruana.

A Petrobras também pode entrar no crescente mercado de gás peruano através de postos de gás natural veicular (GNV), e construir uma petroquímica. Durante a visita, as autoridades também assinarão acordos de cooperação em  diversas áreas, inclusive militar.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.