Empresas

AkzoNobel pretende adquirir a empresa de revestimentos Schramm Holding AG

Com esta transação, a maior companhia global de tintas e revestimentos reforça sua liderança no mercado. Negócio deve ser fechado no segundo semestre deste ano.

Redação
30/06/2011 16:57
Visualizações: 554
A AkzoNobel anuncia sua intenção de adquirir a empresa de revestimentos Schramm Holding AG e as atividades de revestimento operadas pela maior acionista da Schramm, a coreana SSCP. O negócio, que permitirá à AkzoNobel reforçar sua posição de liderança mundial em revestimentos de especialidades em plástico, deverá ser fechado no segundo semestre deste ano.

Com sede na Alemanha e presente na Bolsa de Valores de Hong Kong, a Schramm produz e comercializa revestimentos para plásticos, metais e isolamento elétrico e expandiu seus negócios em 18% ao ano nos últimos três anos. O faturamento da empresa em 2010 totalizou 115 milhões de euros, com um EBITDA de 13,3 milhões de euros.

A SSCP tem uma posição forte no mercado de celulares da Coreia e também fornece revestimentos para a ampla indústria de equipamentos eletrônicos. Mais de metade dos faturamentos combinados da Schramm e da SSCP estão na Ásia, principalmente na China, Coréia, Vietnã e Tailândia.

“Esta aquisição reforça nossa determinação em acelerar o crescimento sustentável e construir posições de liderança global em nossos mercados centrais”, afirma Leif Darner, membro do Comitê Executivo da AkzoNobel, responsável por Revestimentos de Performance (Performance Coatings). “Essa é uma excelente oportunidade para aumentarmos significativamente nossas atividades de Revestimentos Industriais (Industrial Coatings), particularmente na Ásia, ” ressalta o executivo.

Conrad Keijzer, Diretor Geral de Revestimentos Industriais (Industrial Coatings) da AkzoNobel, complementa: “Esta aquisição nos torna líderes mundiais em revestimentos de especialidades em plástico para dispositivos móveis, laptops e TVs. Também melhorará a nossa posição no mercado automotivo de cores e design de interiores, que está ganhando força na China. Além disso, nós vemos sinergias significativas nos custos de matérias-primas bem como nos custos operacionais.”

De acordo com os termos da transação, os acionistas Schramm receberão uma oferta voluntária condicional em dinheiro para cada ação Schramm, valorizando o capital social da empresa em cerca de 142 milhões de euros (HK $1,566 milhões).

A oferta está condicionada ao recebimento de um número suficiente de aceitações por parte dos acionistas da Schramm e do controle relevante da fusão. A maior acionista da Schramm, a SSCP, acordou, de forma irrevogável com a AkzoNobel, em vender suas ações da Schramm (70,5% do holding total), caso a oferta seja aceita pelos acionistas.

Além disso, a AkzoNobel assinou um acordo com a SSCP referente a compra dos negócios independentes (carved-out) de revestimentos da SSCP com base na Coréia. Tal situação está sujeita a diligências, aprovação e aceitação por parte dos acionistas da SSCP e conclusão da oferta voluntária condicional para a Schramm Holding AG.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.