Brasil Offshore

Air Liquide apresenta soluções em processos e logística durante o evento em Macaé

Redação/Assessoria
19/06/2017 19:06
Visualizações: 338

Empresa leva ao principal evento de Oil & Gas do País soluções de processos, equipamentos e logística, que otimizam os trabalhos de suporte às atividades de exploração petrolífera.

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, participa da Brasil Offshore 2017 apresentando soluções focadas nos processos de uso em manutenção e equipamentos de geração de gás embarcados, bem como em otimizar a logística das empresas e prestadores de serviços que dão suporte às atividades de exploração petrolífera. Um dos principais eventos do setor de Oil & Gás no País será realizado de 20 a 23 de junho, em Macaé (RJ).

Serão destaques da Air Liquide na Brasil Offshore 2017 os seguintes lançamentos:

Unidade Geradora de Nitrogênio Offshore (UGN): equipamento para produção de Nitrogênio a bordo de embarcações e plataformas, para uso em procedimentos como pressurização de poços, inertização, testes de vazamento, entre outros.

Jateamento com gelo seco para limpeza de equipamentos: denominada Cleanblast, a solução consiste no jateamento de gelo seco sobre a superfície, para a limpeza de maquinários e outros equipamentos. A aplicação é feita por meio de um equipamento que jateia a peça com gelo seco granulado, a temperaturas inferiores a -80oC. O choque mecânico e térmico do gelo seco com a peça promove sua limpeza, sem resíduos do produto aplicado, que sublima sem deixar resíduos. Além de eliminar o consumo de água, este processo é considerado “limpo” e gera ganhos em termos operacionais, já que não há a necessidade de desmontar peças ou maquinários inteiros para que a limpeza seja feita.

Linha DIVE-AL de gases para mergulho: A Air Liquide também leva para a Brasil Offshore soluções para proporcionar mais segurança aos mergulhadores. A linha DIVE-AL de gases para mergulho foi desenvolvida com essa finalidade e inclui gases puros e misturas que combinam o oxigênio com gases como Hélio e Nitrogênio, a fim de oferecer as melhores condições de segurança para mergulho raso e saturado.

Cilindros de 300 bar: cilindros enchidos a 300 bar, permitindo reduzir a área ocupada nas embarcações e plataformas. Nitrogênio, Argônio, Hélio e outras misturas estão disponíveis nesta pressão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19