Rio Oil & Gas 2010

Air Liquide antecipa no evento soluções em gases puros que produzirá no país

A Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente, apresentará as mais avançadas soluções em gases puros e misturas especiais para laboratórios e processos do segmento petroquímico na Rio Oil & Gas. A par

Redação
14/09/2010 23:43
Visualizações: 289 (0) (0) (0) (0)
A Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente, apresentará as mais avançadas soluções em gases puros e misturas especiais para laboratórios e processos do segmento petroquímico na Rio Oil & Gas. A participação no evento marca o início da produção desses gases pela empresa no país.


O domínio tecnológico que a companhia apresentará no evento resulta dos seus mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento desses gases e da aquisição da Scott Specialty Gases, a mais avançada empresa em tecnologia nesse segmento no mundo. O negócio, realizado há três anos, gerou a Air Liquide America Specialty Gases, que terá suas soluções produzidas no Brasil.


Segundo Sérgio Munhoz, gerente de tecnologia e pesquisa da Air Liquide Brasil, a exploração das reservas do Pré-sal gera uma grande demanda para o segmento de gases puros e misturas especiais, em particular quanto a controle de qualidade de matérias-primas e controle ambiental. “Com esse cenário, surge uma grande oportunidade para que essas soluções sejam produzidas no País”, diz.


A empresa apresentará, no evento, soluções para o segmento petroquímico. “Essa aquisição incorporou ao grupo os padrões mais elevados do mundo no que se refere às misturas gasosas e gases puros. Os profissionais que os desenvolveram estarão aqui”, afirma Munhoz.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22