Gas Summit Latin America 2010

Aggreko lança geradores a gás no Brasil

A Aggreko, empresa que presta serviços de fornecimento de energia temporária e de resfriamento de processos e climatização lança durante o Gas Summit Latin America, que começou hoje (24) no Rio, sua linha de geradores a gás natural.

Redação/ Agências
24/05/2010 12:07
Aggreko lança geradores a gás no Brasil Visualizações: 482 (0) (0) (0) (0)

A Aggreko, empresa que presta serviços de fornecimento de energia temporária e de resfriamento de processos e climatização lança durante o Gas Summit Latin America, que começou hoje (24) no Rio, sua linha de geradores a gás natural. A empresa, que é a maior fornecedora de aluguel de grupos geradores no Brasil, acredita que as fontes alternativas de energia, tais como os geradores a gás, podem proporcionar aos clientes uma eletricidade mais barata e mais flexível, além de aumentar a confiabilidade da energia elétrica por instalar grupos geradores a gás em paralelo com a rede local para cobrir qualquer falha da concessionária.

 


O combustível é o componente mais caro do processo de geração de energia, equivalente a aproximadamente 70% do custo total da energia. Com um fornecimento estável de gás natural, os clientes podem obter reduções substanciais nos custos ao migrar para uma solução que utilize gás natural. As aplicações para esse combustível incluem também o fornecimento de energia em horários de pico para grandes centros comerciais, alimentação de energia em regime de base de carga diretamente a uma rede de concessionárias ou o fornecimento de energia contínua a indústrias como a de papel e celulose, farmacêuticas, alimentos e bebidas e óleo & gás on shore.


 
Os geradores a gás da Aggreko podem operar na maioria dos ambientes industriais. Embora cada conjunto produza 1,3 MW, eles podem ser operados em paralelo para produzir até 100 MW, se necessário, tornando-os ideais para as mais diversas operações. Outro benefício da solução de energia da Aggreko é a instalação, que permite ao cliente usar o calor gerado pelas unidades a gás natural para produzir água quente para as suas próprias unidades de co-geração de energia ou para produção de água gelada através de chillers de absorção. Esse fator pode ser essencial para a maioria dos ambientes de processamento na geração de economia para o cliente. A instalação suporta as estratégias de combinação de calor e energia, sem necessidade de investimento de capital a longo-prazo em uma nova usina.


 
“Esperamos que o uso dos geradores a gás cresça cada vez mais todos os anos. O mercado de gás natural no Brasil está em aquecimento, principalmente após a Lei do Gás promulgada em 2009, que regulou a indústria de gás natural. Além disso, o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tem investido na construção de novos gasodutos no norte, nordeste e sudeste do Brasil, e acreditamos que isso atrairá mais usuários de energia para o gás”, destaca Diógenes Paoli Neto, diretor-presidente da Aggreko para a América do Sul.


 
Informações Técnicas


 
Os geradores a gás da Aggreko utilizam a tecnologia Lean-Burn, que combina o consumo baixo de combustível à alta saída de energia e baixo nível de óxido nitroso (Nox). Os geradores da Aggreko estão acondicionados em conteiners ISO de 6 metros de comprimento, que permite a rápida mobilização, fácil transporte e instalação flexível.


 
Como esses geradores utilizam um combustível mais volátil, os componentes elétricos são acondicionádos em compartimentos anti-explosivo e a manutenção e operação dos equipamentos requerem uma mão de obra qualificada e especializada. Todos os serviços são fornecidos pela Aggreko através da equipe de técnicos altamente qualificados garantindo uma disponibilidade operacional 24 horas por dia.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Compagas registra resultados históricos e acelera expans...
21/07/25
Gás Natural
Sergipe lidera debate nacional sobre redes estruturantes...
21/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
21/07/25
Resultado
Revap alcança recordes históricos no 1º semestre com die...
21/07/25
Combustíveis
Etanol registra nova queda, segundo Cepea/Esalq
21/07/25
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.