Brasil/Argentina

Agenda: medidas para aumentar o comércio e relações entre os países dentro e fora do Mercosul

Redação/Portal do Planalto
07/02/2017 14:33
Agenda: medidas para aumentar o comércio e relações entre os países dentro e fora do Mercosul Imagem: Divulgação/Maurício Macri e Michel Temer Visualizações: 166

A Argentina é um dos principais parceiros sociopolíticos e comerciais do Brasil. A manutenção da relação entre os dois países é um dos maiores objetivos da política externa brasileira, para promover a integração econômica, política, social e cultural da América Latina e também contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável dos dois países.

Michel Temer visitou a Argentina em outubro de 2016, primeira visita bilateral após assumir a Presidência da República em definitivo. Após o encontro no Palácio do Planalto, Maurício Macri será recebido no Congresso Nacional pelos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados e, em seguida, pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Comércio

Em 2016, a soma das exportações e importações entre o Brasil e a Argentina atingiu US$ 22,5 bilhões, com superávit de US$ 4,333 bilhões para o Brasil. As empresas brasileiras venderam para a Argentina, no ano passado, principalmente automóveis de passageiros (25% do total das exportações brasileiras para o país), veículos de carga (8,8%) partes e peças de veículos (6,5%), e outros produtos manufaturados (4,7%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13