<P>As agências de navegação marítima entraram com um pedido de mandado de segurança na Justiça Federal de Santos, para garantir a operação de seus navios durante a greve dos agentes da Polícia Federal (PF), iniciada ontem. No processo, que tramita na 4ª Vara, os empresários requerem...
A Tribuna - SPAs agências de navegação marítima entraram com um pedido de mandado de segurança na Justiça Federal de Santos, para garantir a operação de seus navios durante a greve dos agentes da Polícia Federal (PF), iniciada ontem. No processo, que tramita na 4ª Vara, os empresários requerem que tripulantes e passageiros de suas embarcações tenham franqueada sua estadia no porto.
Cabe à Polícia Federal fiscalizar a entrada de estrangeiros, como os tripulantes dos cargueiros, e autorizar sua permanência no País. Com a manifestação, prevista para durar mais 48 horas, as companhias correm o risco de não conseguir liberar seus navios, que teriam de ficar parados na Barra de Santos à espera do aval.
Os agentes da PF fazem uma operação-padrão de 72 horas e reivindicam o pagamento do reajuste salarial prometido por Brasília.
Fonte: A Tribuna - SP
Fale Conosco