Rodada de Licitações da ANP

Agência faz road-show em Londres para 9ª rodada

Diretores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estão em Londres para apresentar as áreas da 9ª Rodada de Licitações. Eles anunciaram perspectivas bem otimistas sobre o leilão que acontece em novembro - antecipando o forte interesse em áreas que consideram t

Jornal do Commercio/
01/10/2007 03:00
Visualizações: 52
Diretores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estão em Londres para apresentar as áreas da 9ª Rodada de Licitações. Eles anunciaram perspectivas bem otimistas sobre o leilão que acontece em novembro - antecipando o forte interesse em áreas que consideram ter uma chance relativamente alta de descobertas.

Nelson Narciso, diretor da ANP, afirmou que a chegada de novos participantes, como a mineradora Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), vai aumentar o nível da disputa pelos blocos. "É muito bom que diferentes companhias concorram. Isso é um excelente sinal para nós", afirmou. O prazo para declarar interesse em participar do leilão termina em 3 de outubro. O leilão acontece nos dias 27 e 28 de novembro.

Os novos blocos de exploração em questão são localizados nas bacias de Santos e Campos, no Sudeste do Brasil. Ambas as áreas tem boas chances de sucesso e são bem próximas de grandes centros de demanda do País, Rio de Janeiro e São Paulo, ressalta Newton Monteiro, outro diretor da ANP.

Neste mês, a Petrobras e a britânica BG Group anunciaram a descoberta de petróleo no campo Carioca, na Bacia de Santos. A BG estima as reservas do campo em 10 bilhões de barris de petróleo. Segundo Narciso, ainda é muito cedo para se comentar a dimensão da descoberta no Carioca ou qualquer efeito sobre o preço de outros blocos oferecidos na bacia de Santos. Já a bacia da Parnaíba, no Nordeste do Brasil, é quase inexplorada, mas tem diversos sinais de petróleo e gás e fica próxima do projeto da Vale em Carajás, "uma área com grande necessidade de gás natural", observou Monteiro.

Fonte: Jornal do Commercio/RJ
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20