Empresas

AES Eletropaulo investe R$ 6 milhões em novo sistema de emissão de fatura

Cerca de duzentos mil clientes participarão do projeto-piloto, que que disponibilizará as faturas de energia elétrica aos clientes no momento da medição. A previsão é de que até o segundo semestre de 2012, um total de 5,5 milhões de clientes residenciais e comerciais, atendidos em baixa ten

Redação
27/07/2011 14:38
Visualizações: 509
A distribuidora de energia AES Eletropaulo começará a testar seu projeto piloto que disponibilizará as faturas de energia elétrica aos clientes no momento da medição. Até o fim deste ano, cerca de 200 mil clientes participarão do projeto-piloto. A previsão é de que até o segundo semestre de 2012, um total de 5,5 milhões de clientes residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, façam parte da iniciativa.

“Esse novo projeto possibilitará termos maior interação entre o leiturista e o cliente, que terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a sua fatura no ato da entrega”, destaca Roberto Mário Di Nardo, diretor executivo comercial da AES Eletropaulo. Outro benefício para o cliente é conferir imediatamente o consumo de energia registrado no medidor com a descrição da fatura.

No ato da leitura do consumo de energia, o colaborador da AES Eletropaulo utiliza um aparelho coletor de dados, que se comunica com o sistema de faturamento da concessionária. O processo é online. No final da leitura, o profissional imprime a fatura e entrega ao cliente.

Com um investimento total de R$ 6 milhões, essa ação faz parte do plano de melhorias que a distribuidora vem implementando na área de faturamento, o que inclui a modernização dos processos de leitura e entrega. No ano passado, por exemplo, implantou sistema de registro fotográfico de medidores e, ainda, passou a utilizar coletores de dados integrados com tecnologia Bluetooth, permitindo que a leitura seja realizada com até 50 metros de distância.

“Este projeto de faturamento on site instalará um sistema inovador de integração da estratégia de mobilidade com toda a plataforma SAP da concessionária, que abre as portas para mais evolução no futuro, e reforça o nosso total compromisso com a distribuidora nas áreas de negócio e TI”, afirma Alejandro Erro, diretor para o Setor de Utilities da SAP Brasil.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
No Macaé Energy 2026, Firjan promove edição especial do ...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Dia da Mulher: elas contribuem para avanços no setor ene...
09/03/26
FEPE
PRECISAMOS DE P&D DE LONGO PRAZO - Entrevista com Isabel...
09/03/26
Internacional
Efeitos de preços do petróleo sobre a economia brasileira
09/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Constellation amplia em mais de 300% a presença feminina...
09/03/26
Combustível
Etanol volta a subir no indicador semanal
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.