Energia eólica

AES Brasil Energia e BRF fecham uma joint venture para contração de parque eólico no Nordeste


17/08/2021 14:45
Visualizações: 276

AES Brasil e BRF fecham Acordo de Investimento para a constituição de uma joint venture com controle compartilhado uma planta de geração de energia eólica. O Projeto possuirá 160 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 92 MW médios de energia assegurada a P50, dos quais 80 MW médios serão comercializados por meio de um contrato com prazo de 15 anos (“PPA”) a ser firmado entre JV e BRF na data do fechamento da operação e com início de vigência em 2024.

O Projeto será desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína, no Estado do Rio Grande do Norte, após o cumprimento das condições precedentes para o fechamento do negócio previstas no Acordo, com início da construção previsto para o quarto trimestre de 2021. O CAPEX estimado para o desenvolvimento do parque eólico é de aproximadamente R$ 5,2 milhões/MW instalado.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13