acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Produtos e Serviços

Açotubo planeja expansão de seus negócios com aumento das demandas produtivas do pré-sal

06/10/2009 | 11h54
As perspectivas de aumento produtivo em função da camada de pré-sal localizada no litoral brasileiro têm impulsionado um movimento positivo nos setores industrial e petroquímico, o que representa grandes oportunidades para as empresas nacionais. Esse cenário é incentivado pela proposta da Petrobras em estabelecer condições de igualdade para a competição entre companhias brasileiras e estrangeiras na pesquisa e exploração do petróleo.


A Açotubo, distribuidora de aços longos carbono e tubos de aço carbono da América Latina, já está preparada para atender às demandas produtivas do pré-sal em termos de investimentos em logística, estoque, treinamento de colaboradores e tecnologia. Wilson Bassi, diretor financeiro da empresa, afirma que superar as expectativas de seus clientes, atendendo-os com a melhor estrutura, é uma preocupação constante.

“Como estamos na cadeia de distribuição de produtos, os maiores investimentos são dirigidos à logística e, principalmente, à ampliação de estoque de tubos, destacando-se aqueles específicos e com tratamentos especiais para a exploração do petróleo. Porém, investimentos em maquinários também são necessários, pois se uma empresa não está bem estruturada nesse sentido, todo o processo pode sofrer atrasos”, explica Bassi. O executivo enfatiza a importância em manter um significativo estoque, estratégia que possibilita o atendimento a tempo das demandas de mercado.

A Açotubo possui, hoje, um dos maiores estoques da América Latina, distribuído em suas seis plantas, que são localizadas em Guarulhos - SP (matriz) e mais cinco filiais nos estados da Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. A empresa também conta com profissionais especializados em atender exclusivamente clientes como a Petrobras, onde as compras são realizadas por meio de licitação.

Em relação à concorrência entre indústrias nacional e estrangeira, a Açotubo oferece, financiamento próprio com taxas muito competitivas, além do diferencial de agilidade de entrega proporcionada pelo grande volume de estoque do Grupo.

O executivo vai além da questão da exploração do pré-sal. “Sabemos que a utilização de tubos de aço é uma condição básica para a exploração dessas reservas recém descobertas. Com isso, o mercado do aço tem muito a ganhar. Porém, esta reserva encontrada representa muito mais do que o volume de petróleo em si, está diretamente ligada ao crescimento do País, à abertura de indústrias, geração de empregos, entre outros fatores que certamente podem fazer do pré-sal um marco para o Brasil no setor industrial de petróleo e energia”, conclui Bassi.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar