Petrobras

Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 tem assinatura de cinco sindicados

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
15/10/2020 19:00
Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 tem assinatura de cinco sindicados Imagem: TN Petróleo Visualizações: 443

Os Sindipetros Rio de Janeiro, Litoral Paulista, São José dos Campos, Alagoas/Sergipe e Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá - assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 nesta quarta-feira, dia 14/10. Assim, todas as bases sindicais estão abrangidas pelos termos do novo ACT. Nesta segunda rodada de assembleias, a proposta foi aprovada por ampla maioria nessas bases.

Ao longo desta negociação, foram apresentadas três propostas. Cada modificação feita na proposta original foi construída em mesa de negociação, em um processo de diálogo com as entidades sindicais. “O ACT 2020/2022 é uma demonstração clara de que a mesa de negociação é sempre o melhor caminho para debater os assuntos de interesse dos empregados. Os termos finais deste acordo são diferentes do que a companhia havia imaginado inicialmente. O acordo de dois anos com garantia de não demissão sem justa causa nesse período, em especial no atual cenário de desafios econômicos, sociais e sanitários, foi algo que surgiu em mesa e proporcionará tranquilidade para que nosso foco esteja voltado à superação dos desafios que buscam tornar a Petrobras cada dia mais resiliente e ser reconhecida como a melhor empresa do setor em geração de valor no mundo”, disse o gerente executivo de Recursos Humanos, Cláudio Costa.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13