Porto

Acidentes envolvendo TPAs caem 30% em Paranaguá

O dado foi divulgado na segunda-feira (21) pelo Órgão Gestor de Mão de Obra Portuária (OGMO-PR) durante a abertura da XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário. O evento, promovido pela Administração dos Port

A Tribuna
24/11/2011 12:43
Visualizações: 422
Os acidentes envolvendo Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) que atuam no Porto de Paranaguá caíram 30% no último ano. O dado foi divulgado na segunda-feira (21) pelo Órgão Gestor de Mão de Obra Portuária (OGMO-PR) durante a abertura da XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP).

O evento, promovido pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) em conjunto com o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO-PR) e empresas parceiras, visa promover a saúde e segurança do trabalhador nas atividades que exerce.

“Até outubro, foram registrados 95 acidentes envolvendo TPAs. No mesmo período de 2010, foram 140 acidentes. Nossa meta é zerar estes índices”, afirmou o gerente operacional do OGMO, Manoel Rubens de Magalhães.

Este ano, o tema da XI SIPATP é “Segurança Absoluta: esta é a nossa meta”. Até esta sexta-feira (25), funcionários do Porto de Paranaguá, Trabalhadores Portuários Avulsos e funcionários de 15 empresas do setor que apóiam o evento participam de palestras interativas.

Cerca de 11 mil trabalhadores atuam nos terminais portuários privados, empresas exportadoras e importadoras, agenciadores marítimos, fornecedores e praticagem em Paranaguá. Outros 2.600 TPAs atuam em Paranaguá, além dos 766 funcionários ligados diretamente à Appa.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
Combustíveis
Petrobras aprova adesão à nova subvenção econômica e pre...
03/06/26
Resultado
Com 5,640 milhões de barris de óleo equivalente por dia ...
02/06/26
BOGE 2026
Bahia Oil & Gas Energy encerra edição histórica e projet...
02/06/26
Bolsa de Valores
Com mercado volátil, ações de petróleo, combustíveis e g...
02/06/26
BOGE 2026
NETZSCH do Brasil reforça liderança no setor de óleo e g...
01/06/26
BOGE 2026
Clark Solutions reforça atuação em eficiência Bahia Oil ...
01/06/26
Firjan
PIB cresce, mas custo estrutural continua limitando o Brasil
01/06/26
Combustíveis
Petrobras ajusta preço da gasolina
01/06/26
Parceria
Grupo Bravante firma parceria oficial com a WISTA Brazil...
01/06/26
Combustíveis
Etanol encerra maio com mercado atento ao avanço da safra
01/06/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
A SBM Offshore assinou contratos para as FPSOs SEAP-I e ...
31/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25