Vazamento

Acidente entre navios derrama 500 toneladas de óleo na Índia

O Globo Online
10/08/2010 17:45
Visualizações: 121
As autoridades indianas tentam conter vazamento de óleo, após 500 toneladas de petróleo terem sido derramadas no Mar Arábico em decorrência de acidente envolvendo um navio cargueiro e de um porta-contâineres. O principal porto de Bombaim - maior cidade da Índia - perto de onde a colisão aconteceu no sábado, permanecerá fechado até pelo menos quarta-feira, por causa do derramamento de 300 contêineres que caíram de um dos navios, causando perigo à navegação, afirmou o Ministério da Defesa.


A mancha de óleo se espalhou por uma área de cerca de três milhas (cinco quilômetros) em torno do navio, disse o porta-voz do ministério da defesa, capitão Manohar Nambiar. O cargueiro MSC Chitra, de origem panamenha, levava milhares de toneladas de produtos derivados do petróleo como diesel e lubrificantes, segundo fontes do governo indiano. As autoridades locais ainda consultam especialistas estrangeiros sobre as melhores maneiras de lidar com o problema.


A tripulação dos dois navios foi resgatada, sem ter sofrido ferimento algum com a colisão, informou o Ministério da Defesa. Os relatórios encaminhados à imprensa nesta terça-feira informam que a colisão ocorreu por causa de uma falha de comunicação via rádio entre os dois navios. Não ficou claro, no entanto, os detalhes de que tipo de material ambos estavam transportando como carga e se incluía qualquer material perigoso.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19