Produtos e Serviços

Accenture fornece solução completa de gestão de dados para a Saipem

A Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing fechou um contrato com a Saipem, uma das maiores empresas mundiais de projetos de engenharia para o setor de óleo e gás. O acordo prevê a oferta de uma solução completa de gerenciamento de dados para os projetos onshore da com

Redação
08/11/2011 18:35
Visualizações: 259
A Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing fechou um contrato com a Saipem, uma das maiores empresas mundiais de projetos de engenharia para o setor de óleo e gás. O acordo prevê a oferta de uma solução completa de gerenciamento de dados para os projetos onshore da companhia, em 35 países onde mantém operações. 
 

A Accenture desenvolverá um sistema customizado de gestão de dados para auxiliar a Saipem a planejar, monitorar e gerenciar todo o ciclo de vida de projetos de construção existentes da empresa. A solução EDPM (Engineering, Project & Data Management) integrará os dados de engenharia e gerenciamento de projetos, como quantidades do volume e requisitos de trabalho da construção, além do planejamento remoto das atividades de campo e acompanhamento do progresso físico das iniciativas. 
 

“A solução EPDM fará a automação dos processos da base de dados, além de oferecer suporte à integração de informações para o uso de diversas áreas da companhia”, afirma Julio Albernaz, executivo sênior para área de energia da Accenture. 
 

A Saipem utiliza a solução Oracle Primavera P6 EPPM (Enterprise Project Portfolio Management), com banco de dados Oracle. A fase de operações com o protótipo acaba de começar e, após concluída, o sistema será colocado à disposição dos cerca de 5 mil funcionários da empresa. O novo contrato expande o relacionamento da Accenture com a empresa, iniciado em 1997.
 

“Os projetos de óleo e gás estão se tornando cada vez mais complexos e, em muitos casos, estão localizados em geografias remotas. O gerenciamento dessas localidades é um dos problemas, considerando a quantidade de informações, sua evolução e o ciclo de vida de um projeto desse porte”, disse Marco Montesano, chefe de Sistemas de Gestão da Informação para Engenharia da Saipem. A solução customizada da Accenture nos ajudará a integrar essas informações,  permitindo a redução de custos, riscos e o tempo associados a construção desses projetos”, finalizou.

“Nossa experiência no setor de energia tem mostrado que a integração e o gerenciamento de informações são primordiais nos projetos de engenharia bem sucedidos. A gestão de dados não apenas melhora o desempenho e desenvolvimento da construção, mas ajuda a otimizar os ativos novos e existentes em seu ciclo de vida”, afirma Marco Ribas, líder da área do Accenture Plan and Automation Solutions (APAS).

A Accenture oferece uma gama de soluções para a automação da indústria de óleo e gás, como soluções para integração de dados, gerenciamento e otimização de produção, assim como para capacitação de equipes, segurança e meio ambiente. 


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19