Gás Natural

ABPIP lança série informativa sobre o Novo Mercado de Gás Natural

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/09/2022 08:03
ABPIP lança série informativa sobre o Novo Mercado de Gás Natural Imagem: Divulgação Visualizações: 1849

A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) acaba de lançar a série especial "Descomplicando o Novo Mercado de Gás", em suas redes sociais, com o objetivo de explicar de forma simplificada conceitos relacionados ao gás natural.

Todas as quartas-feiras, a Associação fará uma postagem informativa com cards didáticos sobre os principais aspectos que envolvem o tema. A primeira edição da série já está no ar e explica a estrutura da indústria do gás, abordando cada elo da cadeia, produção (onshore e offshore), escoamento, processamento, transporte, distribuição e consumo.

A segunda edição, que será postada hoje, dia 21 de setembro, vai explicar o que é o Novo Mercado de Gás (NMG) e suas principais medidas e benefícios. Em seguida, a série trará a modernização das regulações estaduais, com os principais aspectos que deverão ser implementados e ajustados nas legislações estaduais ainda não publicadas e nas já existentes, de modo assegurar harmonia com o NMG e garantir mais competitividade aos estados.

Ao todo, serão quatro postagens com cards em formato de carrossel, ao longo de um mês. A última publicação trará algumas curiosidades sobre o Gás Natural.

Segundo Anabal Santos Jr., Secretário Executivo da ABPIP, a legislação federal trouxe ao público em geral informações sobre uma antiga demanda por maior abertura do mercado de gás natural no Brasil, gerando muita curiosidade sobre o tema. "O Novo Mercado de Gás visa a formação de um mercado de gás natural aberto, dinâmico e competitivo, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento econômico do País. Com a série informativa, queremos tirar todas as dúvidas sobre o gás natural e ressaltar a importância da promoção da concorrência e da harmonização das regulações estaduais e Federal", explicou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.