Biogás

ABiogás ganha cinco associados entre outubro e novembro de 2017

Redação/Assessoria
06/12/2017 17:38
Visualizações: 401

A ABiogás (Associação Brasileira de Biogás e Biometano) conquistou cinco novas integrantes para o time de associadas nos meses de outubro e novembro. Esse grande progresso é parte da estratégia de crescimento da entidade que busca unir força com empresas privadas e trazer apoio e estímulo ao setor junto ao governo.

Para ABiogás essa conquista se deve ao grande esforço da entidade ao promover o Fórum do Biogás, o maior evento da América Latina destinado ao setor, um momento de atualização e aprendizagem, troca de cases importantes que viabilizam o setor energético voltados para o biogás, um encontro onde as empresas privadas e governo podem discutir o futuro do setor no Brasil.

Segundo presidente da ABiogás, Alessandro Gardermann, o IV Fórum do Biogás ganhou uma agenda positiva entre os participantes e isto reflete ao número de novos associados, "Eles já se pautam para participar deste evento porque sabem que encontrarão um cenário bem completo onde podem tirar dúvidas e trocar experiências", conta o executivo. "Para 2018 novas idealizações para o Fórum serão apresentadas", conclui Gardermann.

Conheça as novas associadas:

Apolo Energia - empresa dedicada ao desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do biogás. A companhia acompanhava o trabalho feito pela associação, mas a decisão de se associar veio após o IV Fórum do Biogás em que os executivos da companhia puderam ver de perto os avanços do setor e as conquistas da ABiogás em seus quatro anos de existência.

Awite Bioenergia - Atua no Brasil há três anos, é especialista em desenvolver e fabricar sistemas de análises de gases concebidos individualmente de alta qualidade para plantas de biogás, plantas de tratamento de águas residuais e plantas de escala de laboratório.

Ergostech - Fundada em 2004, a empresa atua no segmento de biotecnologia, operando com o propósito de trazer inovação para o setor de biotecnologia, especialmente em energias renováveis ao produzir bioenergia, especificamente bio-hidrogênio, bio-metano e bio-produtos a partir de resíduos agroindustriais.

Janus Pergher - Desde 1993 a empresa domina as tecnologias de produção e utilização de gases para usos hospitalares ou industriais. Iniciou suas operações com a comercialização de Geradores de Oxigênio no sul do país, paralelamente prestando manutenção a geradores já existentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Solvi - o Grupo Solví existe há menos de uma década é formado por mais de 19 mil colaboradores que atuam como agentes ambientais na busca de soluções para vida. O trabalho desses profissionais é pautado por valores sólidos – compartilhados pela companhia – como empreendedorismo, inovação e excelência. Com o portfólio ambiental mais completo do mercado. Já Solví Soluções Industriais reúne as competências da GRI, da KOLETA, da ESSENCIS e da ORGANOSOLVÍ. Abrangendo toda a cadeia de serviços desde a origem até o tratamento, valorização e destinação final dos resíduos, passando pelo gerenciamento interno, manufatura reversa e operações logísticas. Além de oferecer soluções de Engenharia e Consultoria Ambiental nos segmentos de solo, água e ar e um portfólio de serviços para o segmento de Óleo e Gás.

Sobre a ABiogás

A Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) é uma organização fundada em 2013, com o objetivo de congregar os interesses dos vários agentes, tanto no Brasil quanto no exterior, que se dedicam ao desenvolvimento, produção e consumo do biogás e do biometano.

Tem ainda como objetivo promover a inserção definitiva do biogás e do biometano na matriz energética brasileira, através do desenvolvimento dos diversos segmentos envolvidos em sua produção, regulamentação e utilização.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19