Biogás

ABiogás ganha cinco associados entre outubro e novembro de 2017

Redação/Assessoria
06/12/2017 15:38
Visualizações: 1621

A ABiogás (Associação Brasileira de Biogás e Biometano) conquistou cinco novas integrantes para o time de associadas nos meses de outubro e novembro. Esse grande progresso é parte da estratégia de crescimento da entidade que busca unir força com empresas privadas e trazer apoio e estímulo ao setor junto ao governo.

Para ABiogás essa conquista se deve ao grande esforço da entidade ao promover o Fórum do Biogás, o maior evento da América Latina destinado ao setor, um momento de atualização e aprendizagem, troca de cases importantes que viabilizam o setor energético voltados para o biogás, um encontro onde as empresas privadas e governo podem discutir o futuro do setor no Brasil.

Segundo presidente da ABiogás, Alessandro Gardermann, o IV Fórum do Biogás ganhou uma agenda positiva entre os participantes e isto reflete ao número de novos associados, "Eles já se pautam para participar deste evento porque sabem que encontrarão um cenário bem completo onde podem tirar dúvidas e trocar experiências", conta o executivo. "Para 2018 novas idealizações para o Fórum serão apresentadas", conclui Gardermann.

Conheça as novas associadas:

Apolo Energia - empresa dedicada ao desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do biogás. A companhia acompanhava o trabalho feito pela associação, mas a decisão de se associar veio após o IV Fórum do Biogás em que os executivos da companhia puderam ver de perto os avanços do setor e as conquistas da ABiogás em seus quatro anos de existência.

Awite Bioenergia - Atua no Brasil há três anos, é especialista em desenvolver e fabricar sistemas de análises de gases concebidos individualmente de alta qualidade para plantas de biogás, plantas de tratamento de águas residuais e plantas de escala de laboratório.

Ergostech - Fundada em 2004, a empresa atua no segmento de biotecnologia, operando com o propósito de trazer inovação para o setor de biotecnologia, especialmente em energias renováveis ao produzir bioenergia, especificamente bio-hidrogênio, bio-metano e bio-produtos a partir de resíduos agroindustriais.

Janus Pergher - Desde 1993 a empresa domina as tecnologias de produção e utilização de gases para usos hospitalares ou industriais. Iniciou suas operações com a comercialização de Geradores de Oxigênio no sul do país, paralelamente prestando manutenção a geradores já existentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Solvi - o Grupo Solví existe há menos de uma década é formado por mais de 19 mil colaboradores que atuam como agentes ambientais na busca de soluções para vida. O trabalho desses profissionais é pautado por valores sólidos – compartilhados pela companhia – como empreendedorismo, inovação e excelência. Com o portfólio ambiental mais completo do mercado. Já Solví Soluções Industriais reúne as competências da GRI, da KOLETA, da ESSENCIS e da ORGANOSOLVÍ. Abrangendo toda a cadeia de serviços desde a origem até o tratamento, valorização e destinação final dos resíduos, passando pelo gerenciamento interno, manufatura reversa e operações logísticas. Além de oferecer soluções de Engenharia e Consultoria Ambiental nos segmentos de solo, água e ar e um portfólio de serviços para o segmento de Óleo e Gás.

Sobre a ABiogás

A Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) é uma organização fundada em 2013, com o objetivo de congregar os interesses dos vários agentes, tanto no Brasil quanto no exterior, que se dedicam ao desenvolvimento, produção e consumo do biogás e do biometano.

Tem ainda como objetivo promover a inserção definitiva do biogás e do biometano na matriz energética brasileira, através do desenvolvimento dos diversos segmentos envolvidos em sua produção, regulamentação e utilização.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.