Abimaq

Abimaq divulga indicadores da indústria de bens de capital na FEIMEC 2016

Feira oficial do setor acontece no São Paulo Expo até hoje. Presidente da entidade diz que evento se realiza num ano de sinalização da retomada do crescimento econômico no País.

Assessoria/Redação
05/05/2016 13:22
Visualizações: 197

De acordo com indicadores apresentados pela Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos na FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, as exportações ajudaram a indústria brasileira de bens de capital mecânicos a registrar crescimento na receita pelo segundo mês consecutivo, na comparação com o mês anterior: +34,9% em fevereiro e +12,3% em março.

Em relação ao mesmo mês de 2015, porém, o setor registrou queda de 32,6%, enquanto que os R$ 16 bilhões de vendas acumulados do primeiro trimestre do ano representam retração de 30,9% sobre mesmo período do ano passado.

Para o presidente do Conselho de Administração da Abimaq, Carlos Pastoriza, os números refletem o quanto a situação indefinida na política continua afetando a economia. Por outro lado, da mesma forma que a feira Agrishow, promovida pela entidade na semana passada, o dirigente acredita que a FEIMEC vai apresentar um volume de negócios surpreendente.

“A reversão da recessão começa pelo aumento do consumo, assim que a renda das famílias deixar de cair. O setor está otimista, pois a FEIMEC acontece nesse momento de inflexão”, destaca Pastoriza. Ele acredita que 2016 é um ano de sinalização da retomada da economia, e que o País voltará a crescer nos próximos anos.

O presidente do conselho da Abimaqna destacou também as oportunidades oferecidas com a advento da Indústria 4.0 (Manufatura Avançada) no País e no mundo. “Será um salto tecnológico, que vai provocar a troca de equipamentos e abrir várias janelas de oportunidade”. Durante a FEIMEC, acontece a primeira e exclusiva demonstração na América Latina de uma célula de produção de Manufatura Avançada.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19