Evento

Abendi realiza o 2º Fórum sobre Novas Tecnologias de END

A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, ABENDI - entidade sem fins lucrativos que visa difundir as técnicas de END e Inspeção no mercado nacional e internacional, através da articulação entre indústrias, instituições de ensino, pesquisas, entidades e profissionai

Redação
28/10/2009 12:42
Visualizações: 45
A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, ABENDI - entidade sem fins lucrativos que visa difundir as técnicas de END e Inspeção no mercado nacional e internacional, através da articulação entre indústrias, instituições de ensino, pesquisas, entidades e profissionais; promove na cidade de São Paulo, desde ontem o 2º Fórum sobre Novas Tecnologias de END. O evento termina hoje.


Temas relacionados às inovações tecnológicas de aplicações de END na indústria nacional será pauta no evento, além da importância na mudança de paradigmas, possibilidades de redução de tempo, custo e riscos, e finalmente, o aumento da confiabilidade dos ensaios com técnicas e metodologias complementares.


São esperados especialistas, engenheiros, técnicos, pesquisadores e profissionais de empresas e entidades dos setores de Petróleo e Petroquímica, Geração de Energia e Indústria de Base de todo o país e América Latina.


“Nesta segunda edição, o Fórum pretende trazer informação sobre as novas tecnologias de END de duas formas, a primeira do ponto de vista acadêmico, ou seja, os desenvolvimentos realizados nas universidades, e a outra, do ponto de vista industrial, trazendo o que está disponível para consumo imediato”, destaca o coordenador técnico, Sérgio Damasceno Soares da Petrobras/Cenpes.


Com a área de Table Show apresentando produtos e serviços das empresas patrocinadoras, o evento proporcionará ainda, a soma de competências, o compartilhamento de informações, experiências e o conseqüente aprimoramento dos pesquisadores envolvidos, configurando-se como um indutor do desenvolvimento nacional.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20