GNV

Abegás discute biometano e novas estratégias para o GNV

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/03/2024 11:00
Abegás discute biometano e novas estratégias para o GNV Imagem: Divulgação Visualizações: 854 (0) (0) (0) (0)

A 109ª Assembleia Geral Extraordinária de associadas da Abegás ocorreu na última semana, em Porto Alegre. Como anfitriã, a Sulgás abriu o evento, com a apresentação dos números da empresa, previsão de investimentos e ações da concessionária.

Na pauta de temas nacionais, o Biometano (produto derivado da purificação do biogás, este que, por sua vez, é o gás retirado do processo de decomposição de resíduos orgânicos, que podem vir de lixo, esgoto urbano, agricultura, pecuária e suinocultura), ampliação de investimentos para impulsionar e estimular o uso do Gás Natural Veicular (GNV) em frotas leves e de pesados, audiências públicas nos estados e outros assuntos de ordem administrativa.

Integrante da diretoria da Abegás, o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos (foto) afirma que as reuniões nacionais têm sido muito produtivas com debates de temas atinentes ao modelo atual de comercialização do gás natural, além da troca de experiências entre as distribuidoras. “No momento em que o Brasil e o mundo buscam fontes energéticas alternativas para fazer frente ao aquecimento global, estamos abrindo novos leques de discussão entre os associados na busca de novos caminhos em direção a um futuro mais sustentável para o nosso país”.  e a preparação da pauta para a COP 30.

“A assembleia da Abegás é uma importante oportunidade para que sejam analisados temas fundamentais para o desenvolvimento do gás natural no Brasil. Trazer esse debate para o Rio Grande do Sul é também uma forma de destacar a relevância do estado no setor”, avalia o CEO da Sulgás, Marcelo Leite.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
Evento
Espírito Santo projeta futuro da indústria de petróleo e...
08/04/25
Rio de Janeiro
Firjan e INFIS promovem 3º Seminário de Questões Tributá...
08/04/25
Chamada Pública
Comgás abre chamada pública para aquisição de biometano
08/04/25
Relatório
ANP publica Relatório Anual 2024 com avanços em inovação...
08/04/25
MME
Mistura de 30% de etanol anidro à gasolina foi cientific...
08/04/25
Vitória PetroShow 2025
Lideranças do setor de empreendedorismo e energia convid...
06/04/25
Vitória PetroShow 2025
Márcio Felix destaca a importância estratégica do Vitóri...
05/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow destaca o Espírito Santo como referênc...
05/04/25
PD&I
Embrapii firma primeira parceria com Engie Brasil Energi...
05/04/25
OTC 2025
OTC divulga os vencedores do prêmio Spotlight on New Tec...
04/04/25
Acordo
Petrobras e Braskem assinam acordo para estudos de captu...
04/04/25
Energia Elétrica
KPMG: Brasil é responsável por mais de 40% da demanda de...
04/04/25
Premiação
2º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
04/04/25
Transição Energética
Setor de petróleo e gás reforça seu compromisso com a tr...
04/04/25
Evento
Cana Summit 2025 busca avanços e políticas eficazes em n...
04/04/25
Onshore
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
03/04/25
Economia
Os produtos mais voláteis do mercado e os principais fat...
03/04/25
Evento
Cana Summit: tarifaço dos EUA, PL da Reciprocidade e seg...
03/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 dá início ao maior evento capixab...
03/04/25
ANP
Reservas provadas de petróleo no Brasil cresceram 5,92% ...
03/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13