<P align=justify>A partir de domingo (24), a ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração irá reunir as principais autoridades técnicas no processo de produção do aço do Brasil e dos países vizinhos, clientes e fornecedores de tecnologia, equipamentos e insumos, ...
Redação/ Maria Fernanda RomeroA partir de domingo (24), a ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração irá reunir as principais autoridades técnicas no processo de produção do aço do Brasil e dos países vizinhos, clientes e fornecedores de tecnologia, equipamentos e insumos, em São Paulo, para o 40º Seminário de Aciaria – Internacional.
O evento se estenderá até o dia 26 na sede da entidade (Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo), encerrando no dia 27 com visitas técnicas a usinas da ArcelorMittal Piracicaba, Gerdau Pindamonhangaba e Usiminas Cubatão.
Os trabalhos técnicos e apresentações de executivos deverão esquentar os debates sobre as soluções para alavancar a competitividade da siderurgia pós-crise. “Graças aos diferenciais competitivos, ao grau de desenvolvimento tecnológico e de gestão, a siderurgia brasileira ocupa uma posição de destaque no cenário mundial e tem chances de sair fortalecida”, acredita o engenheiro Delmar Barros Ribeiro, um dos coordenadores do seminário e gerente-geral da ArcelorMittal Piracicaba.
Somando-se a esses diferenciais, são fatores positivos as medidas do Governo para revigorar a indústria de automóveis, eletrodomésticos e a construção civil, pois ajudam na retomada da produção e das vendas internas de aço.
Por isso mesmo, Delmar considera que este é o momento certo para manter a troca de ideias e de experiências entre os profissionais da área, tendo em vista obter ganhos extras de competitividade. Na cerimônia de abertura, dia 24, às 18h30, o diretor Técnico do IBS – Instituto Brasileiro de Siderurgia, Rudolf Robert Bühler, dará um panorama atualizado do setor e falará sobre as perspectivas da siderurgia brasileira.
No dia 25, durante mesa-redonda, as discussões girarão em torno das perspectivas do setor, com a presença de representantes dos principais produtores de aço do País, como CSN, ArcelorMittal e Gerdau.
No dia 26, os debates estarão centralizados no tema ‘Visão do cliente em termos de qualidade do aço’. Participam os principais consumidores de aço, como a indústria automobilística, de máquinas e equipamentos, eletroeletrônica e estruturas metálicas.
A programação do 40º Seminário de Aciaria contempla sessões técnicas para apresentação de 59 trabalhos técnicos e cases empresariais sobre o estado da arte nos equipamentos de fusão e solidificação, alternativas de insumos metálicos e otimização dos consumos, entre outras contribuições.
Inscrições através do site: www.abmbrasil.com.br/seminarios/aciaria/2009/
Fale Conosco
22