Descarbonização

A melhor estratégia de negócios para nossa indústria é a descarbonização, diz CEO da ABS

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/10/2021 06:57
A melhor estratégia de negócios para nossa indústria é a descarbonização, diz CEO da ABS Imagem: Divulgação Visualizações: 1853

“Já hoje não basta ter uma estratégia de descarbonização para o seu negócio. Não, a descarbonização tem cada vez mais probabilidade de ser sua melhor estratégia de negócios. Esse desafio exige que todos nós adotemos a nova linguagem do transporte marítimo — que são as emissões de CO2 por tonelada-milha", disse Christopher J. Wiernicki (foto), presidente do conselho, presidente e CEO da ABS, proferida em um discurso de abertura para um evento de transporte marítimo na América do Norte. .

“A descarbonização de nossa indústria representa uma oportunidade estratégica para toda a indústria, um realinhamento estrutural de proporções históricas onde todo o ecossistema e a cadeia de valor estão sendo abalados. Nas próximas três décadas, a Agência Internacional de Energia estima que haverá bem mais de US$ 100 trilhões no total em investimentos em energia limpa. Diante desse cenário, fica claro que não se adaptar é a garantia mais segura da obsolescência ”, disse Wiernicki.

Para ele, alcançar a meta de descarbonização para 2050 é atualmente um desafio onde só se pode ver o esboço de uma solução. "Embora 2030 possa estar dentro do alcance operacional, 2050 exigirá uma solução em toda a cadeia de valor. E é aqui que precisamos que os governos entrem em ação com políticas para acelerar o desenvolvimento de soluções de baixo carbono e garantir a infraestrutura adequada para sua distribuição" completa o CEO da ABS.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.