Novos empregos

A indústria eletroeletrônica abre 575 vagas em abril

Redação/Assessoria
30/05/2019 18:54
Visualizações: 319

A indústria eletroeletrônica ampliou seu nível de emprego em 575 vagas em abril, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

Essa foi a quarta elevação consecutiva. Com isso, o setor eletroeletrônico encerrou o mês de abril com 237,4 mil trabalhadores diretos, 5,2 mil acima do apontado no final do ano passado (232,2 mil). Apesar da melhora, o resultado ainda ficou abaixo do atingido no mesmo mês de 2018, que estava em 238,3 mil empregados.

“Tivemos uma queda muito abrupta no final do ano passado e as empresas estão recuperando a sua força de trabalho”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, a continuidade no número de contratações depende de uma melhor previsibilidade da economia a partir da adoção de medidas pelo governo.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19