Firjan

A democracia sempre vencerá o vandalismo

Assessoria Firjan
01/04/2016 17:04
Visualizações: 632

O Sistema FIRJAN foi alvo de atos de vandalismo, com pichações em sua sede administrativa e nas unidades do SESI e SENAI de Laranjeiras e Tijuca. Tais atos ocorrem depois de a FIRJAN expor publicamente sua posição em relação à crise sem precedentes que ceifa milhões de postos de trabalho, compromete a sobrevivência de pequenas, grandes e médias empresas no País.

A livre manifestação de pensamento é um dos exercícios mais nobres da cidadania. O que se deseja é o melhor para o País. Nunca se deixará de respeitar o contraditório. O debate de ideias é o que há de mais saudável numa sociedade pluralista e inclusiva. É onde repousam a beleza e a força da democracia reconquistada no Brasil. Cabe à sociedade, independentemente de diferenças de opinião, lutar para preservá-la acima de qualquer interesse pessoal ou partidário.

O vandalismo e as agressões devem ser combatidos e punidos, venham de onde vierem. Recentemente, um partido político e um ministro da mais alta Corte de Justiça do País foram alvos de atos igualmente condenáveis.

O Brasil precisa de tolerância, de serenidade, de respeito ao contraditório.

O Brasil precisa de paz.

Hoje as instituições têm funcionado. Elas estão maduras, mesmo diante de uma democracia tão jovem. É um dos grandes legados da reconstrução institucional do país ao longo de três décadas.

A FIRJAN vai continuar a expor suas ideias – sem medo e com a esperança de contribuir, a cada dia, para um Brasil mais próspero e socialmente mais justo.

Quanto aos atos de vandalismo de que foi vítima, a FIRJAN entregará às autoridades competentes a missão de identificar e punir os responsáveis.

A democracia sempre vencerá o vandalismo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.