Gás natural

A BR Distribuidora está autorizada pela ANP a atuar na Comercialização de Gás Natural

Redação TN Petróleo/Assessoria BR Distribuidora
29/06/2020 12:58
A BR Distribuidora está autorizada pela ANP a atuar na Comercialização de Gás Natural Imagem: Divulgação Visualizações: 203

A BR Distribuidora recebeu no último dia 25/06/2020, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autorização para exercer atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.

A autorização, já em vigor, alinha-se ao plano estratégico da BR, que busca estar preparada para oferecer a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes. Um movimento dentro da gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização.

Assim, a companhia está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado. No entanto, reitera que esse é apenas um dos muitos passos necessários para viabilizar a efetiva atuação como Comercializador de Gás, entre os quais destacam-se a regulamentação da figura do Consumidor Livre nos estados
Institucionale definições regulatórias acerca do acesso aos gasodutos de transporte.

De acordo com o Diretor Comercial da área de B2B da Companhia, Marcelo Cruz, essa é mais uma ação na agenda de criação de valor que a empresa vem implantando pós follow on. "Essa nova frente de começar a se preparar para atuar na comercialização de gás, reforça a vocação da BR de estar a postos para entregar à sociedade a energia que ela decidir utilizar para a sua mobilidade", afirma o executivo.

Nas vésperas de completar um ano de privatização, a BR reitera o potencial do seus ativos, pessoas, produtos e marcas, que vão gerar resultados consistentes e sustentáveis no longo prazo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13