Energia renovável

2W Energia irá fornecer energia renovável para o Banrisul e Semae

A companhia está mirando empresas públicas e buscando parcerias de grande impacto para a sociedade

Redação TN Petróleo/Assessoria
25/10/2022 17:33
2W Energia irá fornecer energia renovável para o Banrisul e Semae Imagem: Divulgação Visualizações: 1045 (0) (0) (0) (0)

A 2W Energia fechou recentemente dois contratos importantes com empresas públicas, evidenciando uma preocupação da companhia em democratizar o acesso à energia renovável, em todos os setores da economia, inclusive em instituições públicas do país. 

Após vencer o Pregão Eletrônico no último dia 16, a 2W Energia irá fornecer energia para a Prefeitura de São Leopoldo (SP), para as unidades EAB, ETE, ETA, EAT Campina, ETA 1, DNOS 3, do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). Trata-se de uma alternativa para o abastecimento energético da autarquia municipal, via Mercado Livre. 

A projeção do valor que o Semae deve economizar nesse novo modelo de consumo é calculado em aproximadamente R$ 9 milhões, no período de dezembro de 2022 a 2026. Apenas no primeiro mês, quando somente uma das unidades fará a transição, estima-se uma economia de R$ 96 mil. 

“Muitas empresas têm migrado para  modelo de compra de energia no Mercado Livre, primeiro porque não se faz necessário gastar para realizar o processo de transição, segundo porque o setor de saneamento tem perdido o desconto fornecido pelas distribuidoras de energia, ou seja, é um setor foco da 2W”, afirmou Cláudio Ribeiro (foto), CEO da 2W. 

Além disso, a 2W Energia irá iniciar o fornecimento de energia renovável, com rastreabilidade da fonte (“I-REC”), para aproximadamente 100 agências do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Banrisul), ainda esse mês. O contrato prevê o fornecimento de mais de 140 GWh até dezembro de 2031 no Ambiente de Contratação Livre. 

“Celebramos a vitória na licitação do Banrisul e reiteramos nosso compromisso com a transição para uma economia de baixo carbono. Com essa contratação, fortalecemos nossa estratégia comercial e financeira de formar parcerias com contrapartes de elevada qualificação e robustez”, afirma Cláudio Ribeiro, CEO da 2W.

O projeto de compra de energia de fonte 100% renovável no Ambiente de Contratação Livre – ACL, é uma das ações pertinentes ao Projeto Energia Renovável do Banrisul, o qual tem alinhamento aos avanços dos impactos diretos relacionados ao tema ESG - Environmental, Social and Governance. O mesmo também é aderente à mitigação de emissão dos gases de efeito estufa e à meta estratégica de zerar a pegada de carbono no Banrisul.

A adesão ao Mercado Livre de Energia traz diversos benefícios para as empresas, sendo um deles a redução de custos, além da possibilidade de exercer a liberdade de escolha e trazer a sustentabilidade para a realidade das empresas no Brasil. Como a energia é adquirida diretamente do fornecedor, o preço é mais competitivo que o “Mercado Cativo” e, na maioria das vezes, mais atrativo. Uma compra de energia do Mercado Livre proporciona economia de 10 a 20% na conta de luz. 

“Esperamos construir uma parceria sólida com empresas públicas e privadas, sem excluir ninguém, e que juntos possamos mudar a relação da sociedade com a energia, impactar positivamente negócios, tornando-os mais competitivos, fomentando a economia e ajudando o planeta”, conclui Cláudio Ribeiro, CEO da 2W.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Eólica Offshore
Grupo do Banco Mundial apresenta oportunidades futuras p...
16/07/24
Combustíveis
Inscrições no Programa de Comparação Interlaboratorial e...
16/07/24
Hidrogênio Verde
Hidrogênio verde para consumo interno carrega 55% a mais...
16/07/24
Biometano
Resíduo que vira energia: usina de biometano pode gerar ...
16/07/24
PPSA
Com 56 mil bpd, parcela de petróleo da União é recorde n...
16/07/24
Combustíveis
Etanol/CEPEA: hidratado sobe mais 5% e anidro, 6% na semana
16/07/24
Energia Elétrica
MME e EPE publicam terceiro caderno do Plano Decenal de ...
16/07/24
Pessoas
Paula Pereira da Silva assume como a nova Country Manage...
15/07/24
Resultado
Com 990 mil m³ de diesel S-10, a RPBC consegue recorde d...
15/07/24
Biodiesel
Pellets de hidrogel removem água do biodiesel
15/07/24
Negócio
Lotus ICT vence edital e prestará serviços de conectivid...
15/07/24
Evento
Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia...
15/07/24
Transparência
MME abre consulta pública em busca de maior transparênci...
15/07/24
Resultado
Produção industrial do ES cresce 3,6% de janeiro a maio
15/07/24
Combustíveis
Ipiranga inaugura milésimo posto com a nova marca em Can...
15/07/24
Etanol
Anidro sobe 5,96% e hidratado valoriza 4,83% na semana
15/07/24
Hidrogênio
Marco legal do hidrogênio é aprovado na Câmara e vai a s...
15/07/24
Evento
CCEE e MME reúnem lideranças do setor elétrico para disc...
12/07/24
Firjan
Aprovação do Marco Legal do Hidrogênio, que deve destrav...
12/07/24
Gestão do Conhecimento
Petrobras inaugura plataforma de livre acesso a conhecim...
12/07/24
Negócio
Vallourec e Eneva assinam contrato de cinco anos para o ...
12/07/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.