Energia elétrica

26º Leilão de Energia Nova A-6 acontece amanhã 20 de dezembro, divulga CCEE

Redação/Assessoria CCEE
19/12/2017 17:20
26º Leilão de Energia Nova A-6 acontece amanhã 20 de dezembro, divulga CCEE Imagem: Divulgação Visualizações: 1145

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE operacionaliza o 26º Leilão de Energia Nova A-6 na próxima quarta-feira (20/12), a partir das 9h, em São Paulo. O certame contratará usinas para início de suprimento em 1º de janeiro de 2023 com Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado - CCEAR na modalidade quantidade e disponibilidade.

Na modalidade por quantidade, serão negociados empreendimentos hidrelétricos com prazo de suprimento de 30 anos. Já por disponibilidade, a negociação envolve usinas eólicas com prazo de suprimento de 20 anos, além de termelétricas a biomassa, carvão mineral e a gás natural, estas com prazo de suprimento de 25 anos. Para todos os produtos, o percentual mínimo de energia elétrica a ser destinada ao ACR é de 30% da energia habilitada.

Ao todo, foram cadastrados 1.092 projetos para o certame junto à Empresa de Pesquisa Energética - EPE, totalizando potência instalada de 53.424 MW. Os vencedores firmarão contratos de fornecimento com as concessionárias de distribuição de energia elétrica, que participam do certame, como compradoras, a fim de suprir a demanda de seus mercados.

O leilão também pode ser acompanhado, em tempo real, pelo site da CCEE (www.ccee.org.br) a partir das 9h de quarta-feira (20/12).

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
Petrobras
Caracterização geológica do Pré-Sal com projeto Libra Ro...
03/03/26
Resultado
Espírito Santo retoma patamar de produção e ABPIP aponta...
03/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Economia
Firjan defende fortalecimento da credibilidade fiscal pa...
03/03/26
Dia Internacional da Mulher
Cladtek lança programas para ampliar oportunidades para ...
03/03/26
Etanol
Quedas nos preços dos etanóis ficam acima de 3% na semana
03/03/26
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.