Energia elétrica

26º Leilão de Energia Nova A-6 acontece amanhã 20 de dezembro, divulga CCEE

Redação/Assessoria CCEE
19/12/2017 17:20
26º Leilão de Energia Nova A-6 acontece amanhã 20 de dezembro, divulga CCEE Imagem: Divulgação Visualizações: 1299

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE operacionaliza o 26º Leilão de Energia Nova A-6 na próxima quarta-feira (20/12), a partir das 9h, em São Paulo. O certame contratará usinas para início de suprimento em 1º de janeiro de 2023 com Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado - CCEAR na modalidade quantidade e disponibilidade.

Na modalidade por quantidade, serão negociados empreendimentos hidrelétricos com prazo de suprimento de 30 anos. Já por disponibilidade, a negociação envolve usinas eólicas com prazo de suprimento de 20 anos, além de termelétricas a biomassa, carvão mineral e a gás natural, estas com prazo de suprimento de 25 anos. Para todos os produtos, o percentual mínimo de energia elétrica a ser destinada ao ACR é de 30% da energia habilitada.

Ao todo, foram cadastrados 1.092 projetos para o certame junto à Empresa de Pesquisa Energética - EPE, totalizando potência instalada de 53.424 MW. Os vencedores firmarão contratos de fornecimento com as concessionárias de distribuição de energia elétrica, que participam do certame, como compradoras, a fim de suprir a demanda de seus mercados.

O leilão também pode ser acompanhado, em tempo real, pelo site da CCEE (www.ccee.org.br) a partir das 9h de quarta-feira (20/12).

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.