Evento

1º TN Summit sobre Sustentabilidade e Comunicação na Indústria de O&G

TN Petróleo
23/07/2021 14:00
1º TN Summit sobre Sustentabilidade e Comunicação na Indústria de O&G Imagem: Divulgação Visualizações: 983

Quase um ano e meio de pandemia, muitas lições aprendidas e outras tantas por aprender, desembarcamos em 2021 com um enorme desafio: falar sobre sustentabilidade na indústria de óleo e gás. O tema cresceu e entrou com força total na agenda de instituições, empresas e de grande parte da população mundial. E para eles precisamos dar respostas e com eles nos comunicar melhor. E por comunicar melhor entendemos que além de clareza e objetividade também precisamos inspirar e sugerir caminhos de cooperação para o bem da indústria, da humanidade e do planeta.

OBJETIVOS DO EVENTO:

Além de trazer para as empresas e profissionais um marco inovador na forma de abordar e conversar sobre o tema da sustentabilidade, visto que a comunicação saltou para uma nova dimensão de importância nas relações de negócios, também será uma fonte de referência e informação para os jovens profissionais que estão chegando ao mercado e precisando de uma visão mais segura e ampliada sobre o seu futuro profissional.

PRIMEIRO DIA

DIA 3/08 - 15:00 às 15:10h - Abertura e apresentação do evento.

Apresentadora e Mediadora: Lia Medeiros,  Diretora de Comunicação, Sustentabilidade e Pessoas da TN Petróleo

15:10 ÀS 16:45h - Tempo para a transição e as novas narrativas

O caminho da transição energética está trazendo enormes desafios para as empresas. E um deles com certeza é a comunicação. Como as empresas estão se comunicando com os seus mais diversos públicos para garantir uma resposta positiva e avançar com segurança nas agendas prioritárias?

As novas narrativas vêm trazendo contribuições para nos ajudar a entender o cenário em que estamos inseridos e analisar o que vem pela frente, repensando as formas de convivermos em sociedade para construir futuros mais diversos e equitativos.

Falar sobre questões que vão desde garantir o bem estar das pessoas, atrair e reter talentos, manter a sustentabilidade dos negócios e preservar o planeta, lança as empresas rumo a uma jornada no desenvolvimento de sua melhor comunicação.

Demandas por uma comunicação clara, firme e transparente sempre permearam a indústria e agora essas respostas precisam ser mais rápidas. Olhar para frente com o suporte da comunicação pode nos ajudar a pensar de forma mais estruturada e agir mais acertadamente no cumprimento das metas exigidas pelos stakeholders. Todos eles.

As empresas estão trabalhando para garantir que sejam ouvidas e compreendidas nas suas ações e também buscando contribuir com modelos e exemplos para que essa transição ocorra com menos turbulências e mais efetividade. Para todos.

Participantes do painel:

Rebeca Kiperman, Gerente de Sustentabilidade da Enauta

Beatriz Giacomini, Gerente de Comunicação e Relações Externas da Repsol Sinopec

Ana Cupelo, Leader Sustainability da Equinor

SEGUNDO DIA

DIA 4/08 - 15:00 às 15:10h - Abertura e apresentação do evento.

15:10 ÀS 16:45h - A cooperação é uma forma muito eficaz de crescimento e fortalecimento de ideias e propostas. E a natureza sabe fazer isso muito bem. Tudo funciona nela de forma organizada e simples.

Nesse eixo traremos a proposta da Nature-based Solutions NBS ( ações para proteger, gerenciar de forma sustentável e restaurar ecossistemas naturais ou modificados, que abordem os desafios da sociedade de forma eficaz e adaptativa, proporcionando simultaneamente benefícios para o bem-estar humano e a biodiversidade ) e da SBT (Science Based Targets), ou metas baseadas na ciência, uma forma de garantir que as iniciativas ambientais tomadas pelas empresas sejam realmente eficientes para cumprir o Acordo de Paris, que visa conter o aquecimento global abaixo de 2 graus Celsius.

Participantes do painel:

Carlo Pereira, Diretor Executivo - Rede Brasil do Pacto Global

Glauce Maria Lieggio Botelho, Superintendente Adjunta – DEA\SMA - EPE - Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

Eduardo Moraes Ritter, Specialist Chatbot - Global Winners - NASA International Space Apps Challenge

TERCEIRO DIA

DIA 5/08 - 15:00 às 15:10h - Abertura e apresentação do evento.

15:10 ÀS 16:45h - A tecnologia como suporte das transformações que estão em movimento na indústria.

Para o IBP, 30% das tecnologias de descarbonização já podem ser implementadas.

Cerca de 30% das tecnologias para garantir a descarbonização no setor de energia, responsável por um quarto das emissões globais de gases de efeito estufa (GEEs), poderão ser implementadas em escala comercial no curto prazo, gerando convergência com as metas do Acordo de Paris. Esta análise é de Cristina Pinho, diretora executiva corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás.

Fatih Birol, chefe da Agência Internacional de Energia (AIE), afirmou que cerca de metade das reduções para as nações atingirem a neutralidade em 2050 precisará vir de tecnologias que ainda não estão prontas para o mercado consumi-las. Precisam ser aprimoradas e até desenvolvidas.

Nesse dia vamos conversar com especialistas e empresas para onde estamos caminhando e quais as perspectivas para atender a essas novas demandas na indústria.

15:45 ÀS 16:45h - Mesa redonda mediada com empresas de tecnologia para o novo momento da indústria de O&G.

Participantes do painel:

Claudio Makarovsky, Diretor Indústria de Energia da Microsoft

Victor Venâncio, Head of Digital Transformation LatAm da IHM - Stefanini Group

Robertha Marques, Business Development Manager da Subsea 7

Lucas Becker, Gerente de Digitalização para a Indústria de Energia da Siemens

QUARTO DIA

DIA 6/08 - 15:00 às 15:10h - Abertura e apresentação do evento.

15:10 ÀS 16:45h - O papel das instituições como apoiadoras das empresas na transição energética e divulgação de metas e ações para a descarbonização.

No painel reuniremos representantes das diversas instituições parceiras da TN, que possuem agenda nessa área para falar sobre as suas iniciativas de suporte aos associados e empresas da indústria no Brasil e no mundo.

Participantes do painel:

Carlos Victal, Sustainability Manager do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)

Runa Hestmann, General Manager da Norwegian Brazilian Chamber (NBCC)

Clarisse Rocha, Head of Americas at Energy Industries Council do Energy Industries Council UK

Wafik Beydoun, Diretor Americas da IOGP American Petroleum Institute (API) e International Association of Oil & Gas Producers (IOGP)

Priscila Moczydlower, Diretora de Sustentabilidade da Society Petroleum Engineers (SPE)

Serviço

1º TN SUMMIT SOBRE SUSTENTABILIDADE E COMUNICAÇÃO NA INDÚSTRIA DE O&G

Formato: SUMMIT online com duração de quatro dias, das 15:00 às 17:00h

Data: dias 3, 4 ,5 e 6 de agosto

Horário: das 15:OO às 17:00h

Link para inscrição: https://forms.gle/BWpTRqzqX5qFtkTv6

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13