Internacional

Petróleo sobe após dados econômicos dos EUA reforçarem expectativas de corte de juros

Reuters, 17/05/2024
17/05/2024 09:29
Visualizações: 459

Os futuros do petróleo subiram nesta quinta-feira devido à estabilização do mercado de trabalho dos EUA e aos dados de inflação mais lentos do que o esperado, o que aumentou as expectativas de que o Federal Reserve comece a cortar as taxas de juros em outono.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 83,27 dólares o barril, alta de 0,52 dólar, ou 0,6%. O petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) fechou a 79,23 dólares, um aumento de 0,60 dólar, ou 0,8%.

O número de norte-americanos que apresentaram novos pedidos de subsídio de desemprego caiu na semana passada em 10.000, para 222.000 com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho dos EUA, apontando tanto para uma força subjacente como para uma estabilização do mercado de trabalho.

“Mesmo que os pedidos de seguro-desemprego tenham sido baixos, o relatório foi fraco o suficiente para permitir que o Fed intervenha e corte”, disse John Kilduff, da Again Capital LLC. "As fortes tendências de emprego pressagiam uma forte procura de gasolina, embora tenha sido fraca."

Entretanto, os preços ao consumidor nos EUA subiram menos do que o esperado em abril, impulsionando as expectativas do mercado financeiro de um corte nas taxas de juros por parte do Federal Reserve em setembro, o que poderá moderar a força do dólar e tornar o petróleo mais acessível aos detentores de outras moedas.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.