Internacional

Bunge e Repsol anunciam acordo para joint venture de combustível renovável na Espanha

Dow Jones Newswires, 26/03/2024
26/03/2024 14:57
Visualizações: 568

A petrolífera espanhola Repsol anunciou, nesta terça-feira, 26, um acordo com a Bunge para a criação de uma joint venture de combustíveis renováveis na Espanha. As empresas informaram que a Repsol vai comprar 40% de três instalações da Bunge Iberica, por um valor de até US$ 340 milhões.

A companhia agrícola deve continuar operando nos locais. A parceria aumentará o acesso da Repsol a matérias-primas de baixa intensidade de carbono para produzir biocombustíveis, disseram em comunicado.

A notícia sobre o negócio é positiva, mas "pequena demais para movimentar as ações", segundo o analista do banco Renta4, Pablo Fernández de Mosteyrín.

A ação representa um passo em direção aos objetivos da empresa espanhola de energia e aumenta sua visibilidade, disse a Renta4 em nota.

A Repsol afirmou que pretende aumentar sua capacidade de produção de biocombustíveis renováveis em 55% até 2027, em relação aos níveis atuais, e que está implantando bombas de combustíveis sustentáveis em sua rede de postos de gasolina.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.