Artigo

Quem investe na sustentabilidade merece prêmio, por Priscila Moczydlower

Redação TN Petróleo/Assessoria
25/11/2024 05:53
Quem investe na sustentabilidade merece prêmio, por Priscila Moczydlower Imagem: Divulgação Visualizações: 2699

Estão abertas as inscrições para o Gaia Award Brazil, uma iniciativa da SPE Seção Brasil que visa reconhecer e premiar os projetos de destaque no Brasil em prol do desenvolvimento sustentável da indústria de óleo e gás.  

O Gaia Award foi criado pelo Gaia Sustainability Program, o braço de ações de sutentabilidade da SPE International que tem como objetivo promover a discussão, disseminação de conhecimento e estímulo a ações de sustentabilidade ambiental e social na nossa indústria.

A SPE Seção Brasil abraçou essa causa e, como entidade que abriga a comunidade técnica da indústria de óleo e gás no Brasil, país que é uma das principais lideranças tecnológicas no mundo nesse setor, decidiu lançar a versão brasileira do prêmio, reconhecendo as melhores práticas na busca da sustentabilidade no nosso país.

A SPE Seção Brasil já possui outras premiações, como o SPE Awards, que reconhece profissionais de destaque em diversas categorias técnicas e de prestação de serviços à indústria, e o WIN Award, concedido a mulheres de destaque e que demonstram empenho em prol da equidade de gênero na nossa comunidade.  

O Gaia Award Brazil, por sua vez, é voltado para pessoas jurídicas e representa uma grande oportunidade para empresas e instituições compartilharem sua ações em sustentabilidade, divulgando a todo o público os resultados e impactos desses projetos.

Buscando a promoção de ações alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, a premiação será realizada nas seguintes categorias:

• Grand Sustainability Award: aplicável à projetos que promovam a sustentabilidade na indústria de óleo e gás de forma holística, abordando aspectos ambientais, sociais e de governança;

• Technology & Innovation: aplicável a projetos que promovam a sustentabilidade utilizando-se de práticas e tecnologias inovadoras no Brasil e/ou no mundo;

• Best Practices in Sustainability Management:  aplicável a projetos que promovam melhores práticas em gestão e governança corporativa em prol da sustentabilidade das atividades da empresa;

• Nature Based Project: premiará projetos que invistam na recomposição, regeneração e preservação do capital natural do planeta.

São elegíveis aos prêmios projetos que já tenham sido implementados e já possuam resultados mensuráveis no Brasil.

As inscrições deverão ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível na página: https://sbs2.spebrasil.org/gaia-award-brazil/. Nesse endereço, também pode ser encontrado o regulamento técnico do prêmio com os detalhes sobe os critérios de avaliação dos projetos. As incrições estarão abertas até o dia 20/12/2024.

Patrocinadores do evento SPE Brazil Sustainability Symposium terão direito a inscrever um ou mais projetos gratuitamente para o Gaia Award Brazil, a depender da categoria de patrocínio (mais informações na página https://sbs2.spebrasil.org/patrocinio/).

Os ganhadores do prêmio serão anunciados e homenageados na sessão de encerramento do SPE Brazil Sustainability Symposium, dia 16/04/2025, no Rio de Janeiro.

Sustentabilidade é o caminho para o futuro. Participe e mostre o que a sua empresa tem feito para garantir a sustentabilidade do planeta e da sociedade!

Sobre a autora: Priscila Moczydlower é diretora de Sustentabilidade da SPE Brasil e chair do comitê executivo do SPE Brazil Sustainability Symposium.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23