Educação

YPF Brasil lança plataforma digital para capacitação profissional

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/10/2020 11:35
YPF Brasil lança plataforma digital para capacitação profissional Imagem: Giovanna Grassi, YPF Brasil Visualizações: 1545

Unir informação técnica e capacitação profissional faz parte de uma das estratégias da YPF Brasil. A empresa de energia e lubrificantes automotivos acaba de lançar ao mercado a plataforma “Academia YPF” - um projeto totalmente digital e omnichannel, com conteúdos técnicos referências no setor.

Além de unir toda a comunicação da marca no Brasil, a Academia YPF oferece uma plataforma intuitiva, no estilo “Netflix”. Com conteúdos nas modalidades streaming e lives, o projeto oferece formações para colaboradores, rede distribuidora e clientes finais da marca, que são principalmente consumidores da linha Elaion.

“Temas relacionados a lubrificação, química, combustíveis e energia estão entre os principais a compor a plataforma. Além disso, teremos conteúdos temáticos, relacionados às principais dúvidas que recebemos frequentemente em nosso canal de apoio técnico”, comenta a gerente de marketing e comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi (foto).

Institucional

Iniciativa

Em 2019, a equipe técnica da YPF Brasil realizou uma média de duas viagens por semana para treinamentos técnicos na rede distribuidora. Com o projeto Academia YPF, o conteúdo educativo e informativo será replicado, de maneira uniforme, para todas as localidades. “Vamos manter nosso público em constante atualização, enquanto abastecemos a plataforma com novos conteúdos, de maneira constante”, explica Giovanna.

Ao mesmo tempo que a marca se expande no Brasil e entra em novos mercados, a YPF Brasil avança na digitalização da companhia. O projeto Academia YPF faz parte da estratégia e estará disponível em site e aplicativo para smartphones, tanto para aparelhos Android como iOS. “A plataforma também pode ser acessada por smart TVs com o dispositivo de acesso pela tela”, acrescenta Giovanna.

A Academia YPF também é um passo a mais da marca na direção do público final. São pessoas que consomem os lubrificantes em seus automóveis e que poderão acompanhar o conteúdo diretamente pela marca. “Teremos temas específicos para quem renova o óleo do carro com a nossa linha Elaion, por exemplo. Estar próximos de quem utiliza os nossos produtos diariamente é acompanhar de perto as necessidades de mercado”, finaliza Giovanna.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Financiamento
Unicamp inaugura supercomputador de IA financiado pela S...
19/11/25
Combustíveis
Ineep: preços dos combustíveis resistem e não acompanham...
19/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP amplia prazo para atendiment...
18/11/25
Bacia de Campos
Petróleo de excelente qualidade é descoberto na Bacia de...
18/11/25
Oferta Permanente
ANP aprova nova versão do edital com a inclusão de 275 b...
18/11/25
Reconhecimento
Copa Energia avança no Ranking 100 Open Startups e é rec...
18/11/25
Reciclagem
Coppe e Petrobras inauguram planta piloto de reciclagem...
18/11/25
Firjan
Rio de Janeiro tem superávit de US$ 8,7 bilhões na balan...
18/11/25
Petrobras
Região da RPBC irá receber R$ 29 milhões em projetos soc...
18/11/25
COP30
Setor de biocombustíveis lança Carta de Belém na COP30 e...
17/11/25
COP30
Caminhão 100% a biodiesel cruza o Brasil rumo à COP30 e ...
17/11/25
Gás Natural
Decisão da ANP sobre revisão tarifária de transporte vai...
17/11/25
COP30
Inovação com coco de piaçava em usina de biodiesel na Ba...
17/11/25
COP30
Alerta na COP30: sem eletrificação, indústria não cumpri...
17/11/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana valorizados
17/11/25
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
14/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.