Educação

YPF Brasil lança plataforma digital para capacitação profissional

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/10/2020 11:35
YPF Brasil lança plataforma digital para capacitação profissional Imagem: Giovanna Grassi, YPF Brasil Visualizações: 1578

Unir informação técnica e capacitação profissional faz parte de uma das estratégias da YPF Brasil. A empresa de energia e lubrificantes automotivos acaba de lançar ao mercado a plataforma “Academia YPF” - um projeto totalmente digital e omnichannel, com conteúdos técnicos referências no setor.

Além de unir toda a comunicação da marca no Brasil, a Academia YPF oferece uma plataforma intuitiva, no estilo “Netflix”. Com conteúdos nas modalidades streaming e lives, o projeto oferece formações para colaboradores, rede distribuidora e clientes finais da marca, que são principalmente consumidores da linha Elaion.

“Temas relacionados a lubrificação, química, combustíveis e energia estão entre os principais a compor a plataforma. Além disso, teremos conteúdos temáticos, relacionados às principais dúvidas que recebemos frequentemente em nosso canal de apoio técnico”, comenta a gerente de marketing e comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi (foto).

Institucional

Iniciativa

Em 2019, a equipe técnica da YPF Brasil realizou uma média de duas viagens por semana para treinamentos técnicos na rede distribuidora. Com o projeto Academia YPF, o conteúdo educativo e informativo será replicado, de maneira uniforme, para todas as localidades. “Vamos manter nosso público em constante atualização, enquanto abastecemos a plataforma com novos conteúdos, de maneira constante”, explica Giovanna.

Ao mesmo tempo que a marca se expande no Brasil e entra em novos mercados, a YPF Brasil avança na digitalização da companhia. O projeto Academia YPF faz parte da estratégia e estará disponível em site e aplicativo para smartphones, tanto para aparelhos Android como iOS. “A plataforma também pode ser acessada por smart TVs com o dispositivo de acesso pela tela”, acrescenta Giovanna.

A Academia YPF também é um passo a mais da marca na direção do público final. São pessoas que consomem os lubrificantes em seus automóveis e que poderão acompanhar o conteúdo diretamente pela marca. “Teremos temas específicos para quem renova o óleo do carro com a nossa linha Elaion, por exemplo. Estar próximos de quem utiliza os nossos produtos diariamente é acompanhar de perto as necessidades de mercado”, finaliza Giovanna.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
Margem Equatorial
Ineep apresenta recomendações estratégicas para início d...
08/12/25
Energia Elétrica
Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia o...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Parceria premiada - Petrobras participa de quatro dos se...
05/12/25
Evento
Petrolíferas debatem produção mais limpa e tecnologias d...
04/12/25
Leilão
PPSA arrecada cerca de R$ 8,8 bilhões com a alienação da...
04/12/25
Firjan
Novo Manual de Licenciamento Ambiental da Firjan ressalt...
04/12/25
Transição Energética
Óleo & gás continuará essencial até 2050, dizem especial...
04/12/25
PPSA
Leilão da PPSA oferecerá participação da União em áreas...
04/12/25
Asfalto
IBP debate sustentabilidade e novas tecnologias para o f...
03/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.