Produtividade

YPF Brasil cria "Quintas-feiras sem reunião" e reduz a quantidade de videoconferências para otimizar fluxo de trabalho

Redação TN Petróleo/Assessoria
17/05/2021 13:00
Visualizações: 517

Após mais de um ano de vivência em trabalho remoto, a YPF Brasil, empresa que mais cresce no segmento de lubrificantes automotivos, aposta na implantação de melhorias no home office. Visando otimizar o trabalho, a marca acaba de adotar “Quintas-feiras sem reunião”, cujo objetivo é bloquear as agendas e diminuir a carga de videoconferências, que se tornaram comuns.

“Anunciamos aos funcionários uma nova política no agendamento de reuniões, onde nas quintas-feiras, das 12h às 18h, todas as agendas ficam bloqueadas, impossibilitando encontros virtuais no período. A prática é vista positivamente por todos já que, com o tempo livre, haverá otimização do fluxo de trabalho e alívio na sobrecarga emocional gerada pelo excesso de reuniões que o formato home office pode gerar”, explica a Gerente de Marketing e Inovação, Giovanna Grassi.

No contexto pandêmico, empresas em todo o mundo vêm enfrentando dificuldades com a conciliação das demandas de trabalho e as quase constantes reuniões de alinhamento, que se tornaram essenciais visto que colaboradores estão distantes uns dos outros. Para se ter uma ideia, o Google Meet, maior plataforma gratuita de videoconferências, viu um crescimento de 275% no último ano, segundo estudo disponibilizado pelo próprio Google.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23