Macaé

Workshop SPE: Desafios a vencer do poço ao top side

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/06/2023 14:40
Workshop SPE: Desafios a vencer  do poço ao top side Imagem: Divulgação Visualizações: 2234

Os debates ocorridos no 1º Workshop de Campos Maduros Offshore, realizado nos dias 30 e 31, em Macaé (RJ), sinalizaram que a indústria está alinhada com o tema do evento, de que é preciso inovar para agregar valor ao negócio e a sociedade.

float:left; height:197px; margin:10px; width:150pxPromovido pela Society of Petroleum Engineers (SPE), Seções Brasil e Macaé, o evento superou as expectativa, somando um público de cerca de 250 profissionais de operadoras e empresas fornecedoras de bens e serviços, autoridades da área, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e entidades parceiras, como o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás.

Essa participação expressiva, a busca por vagas (os ingressos se esgotaram cerca de duas semanas antes do evento) e o patrocínio de empresas como Petrobras, EV, SLB (Schlumberger), PRIO, 3RPetroleum e 4Subsea, fortalecem a convicção dos organizadores de que as edições anuais agora vão fazer parte da agenda da indústria.

O gerente executivo de Águas Profundas da Petrobras, Paulo Marinho (sentado), o diretor de Operações da PRIO, Francilmar Fernandes (na foto de pé),  e o gerente de Ativos Offshore da 3R Petroleum, Luiz Carlos Mendes (sentado), abriram o evento que foi dividido em cinco sessões.

Palestrantes e participantes debateram sobre questões-chave para a indústria offshore, como a revitalização de campos maduros, integridade dos ativos, desafios subsea e de engenharia de poço, aumento do fator de recuperação, bem como aspectos cruciais relacionados ao clima e meio ambiente, entre os quais a descarbonização das operações.

O gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras, Alex Murteira Celem, fez a palestra de encerramento do 1º Workshop de Campos Maduros Offshore, que contou com palestrantes de várias companhias e instituições, como ANP, Equinor, Exxon, TotalEnergies, MODEC, Wood, BakerHughes, TSC Subsea, entre outras.

Foram cinco sessões técnicas com debates, cobrindo os temas de “Casos Reais de Revitalização”, “Integridade Topside Agregando Valor ao Negócio”, “Subsea e Poços com soluções mais eficientes e de menor custo”, “Aumentando o Fator de Recuperação dos Reservatórios” e “Clima e Meio Ambiente”.

Saiba mais sobre o 1º Workshop de Campos Maduros Offshore clicando AQUI https://wcmo.spemacae.org/programacao/

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Caracterização geológica do Pré-Sal com projeto Libra Ro...
03/03/26
Resultado
Espírito Santo retoma patamar de produção e ABPIP aponta...
03/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Economia
Firjan defende fortalecimento da credibilidade fiscal pa...
03/03/26
Dia Internacional da Mulher
Cladtek lança programas para ampliar oportunidades para ...
03/03/26
Etanol
Quedas nos preços dos etanóis ficam acima de 3% na semana
03/03/26
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.