Publicação

Wilson Sons lança livro para comemorar 175 anos

Para comemorar sua longeva história, o Grupo Wilson Sons lançou o livro 'Wilson Sons 175 anos embarcados no futuro'. Com textos de Patricia Saboia e reportagens especiais de Silvio Ferraz, o livro traz relatos sobre a trajetória da companhia a partir do ponto de vista das pessoa

Redação
28/01/2013 15:54
Visualizações: 1495
Para comemorar sua longeva história, o Grupo Wilson Sons lançou o livro 'Wilson Sons 175 anos embarcados no futuro'. Com textos de Patricia Saboia e reportagens especiais de Silvio Ferraz, o livro traz relatos sobre a trajetória da companhia a partir do ponto de vista das pessoas que a compõem.

“Os últimos anos da Wilson Sons foram intensos. Conseguimos, com o esforço de cada um, nos consolidar como um dos maiores operadores - portuário, marítimo e de logística - do país. Trata-se de uma conquista que pertence a todos os colaboradores que sonham com uma grande companhia têm trabalhado para torná-la realidade. Por isso, nada mais natural que contar nossa rica história pela perspectiva das pessoas”, diz o CEO da Wilson Sons, Cezar Baião.

O livro conta a história da companhia, de Walter Salomon, que em 1954 adquiriu o controle da empresa, e de sua família. Há ainda relatos de colaboradores da companhia, que falam sobre seu envolvimento com a Wilson Sons.

Este não é o primeiro livro sobre a história da empresa. Em 2007, quando a companhia completou 170 anos, foi lançada 'A saga da Wilson Sons', que mostrava os principais passos do grupo inseridos no contexto histórico de cada período.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23