Estaleiro

Wilson Sons Estaleiros recebe embarcação da empresa holandesa Van Oord para docagem

Operação foi realizada na cidade do Guarujá (SP) durante todo o mês de abril

Redação/Assessoria
14/05/2019 11:50
Wilson Sons Estaleiros recebe embarcação da empresa holandesa Van Oord para docagem Imagem: Divulgação Wilson Sons Visualizações: 2006

A Wilson Sons Estaleiros, empresa de construção naval do Grupo Wilson Sons, realizou a docagem da backhoe dredger (draga) Simson, com 68 metros de comprimento e 23 metros de boca. A embarcação pertence à empresa holandesa Van Oord, uma das maiores operadoras de dragas do mundo, há 150 anos no mercado.

A draga Simson foi construída na Holanda em 2009 e opera no Porto de Santos. A docagem incluiu reparos estruturais e melhorias do box-cooler (sistema de arrefecimento de água). A operação, realizada no Guarujá (SP), ocorreu durante todo o mês de abril. Esse foi o primeiro trabalho que a Wilson Sons Estaleiros realiza para a Van Oord.

Divulgação

O diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza, conta que foram fatores decisivos na decisão da Van Oord a localização do Estaleiro, infraestrutura e sua excelente performance em segurança.

“Outros contratos estão em fase avançada de negociação. A Wilson Sons Estaleiros tem importantes diferenciais, como tradição de entregas dentro do prazo, qualidade, preço competitivo e o respaldo de um grupo forte como a Wilson Sons”, ressalta Adalberto Souza. 

Além da Simson, cinco docagens já foram realizados pela Wilson Sons Estaleiros entre janeiro e março, e outras 20 embarcações estão programadas para 2019. A atual carteira da empresa contempla ainda a construção de um rebocador da série de escort tug, com 90 toneladas de tração estática, para a Wilson Sons Rebocadores.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Negócio
Supergasbras assina primeiro contrato de fornecimento de...
06/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
06/07/26
Pessoas
Alessandro Cantarino assume o cargo de Vice-Presidente E...
06/07/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana com mercado dividido entre queda...
06/07/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 11 milhões em infraestrutura de gás e...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.