Startups

Wilson Sons é premiada no Ranking 100 Open Startups 2021

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/08/2021 20:19
Wilson Sons é premiada no Ranking 100 Open Startups 2021 Imagem: Divulgação Visualizações: 984

Companhia é segundo lugar em open innovation com startups no setor de Transporte e Logística

A Wilson Sons está entre as corporações líderes em open innovation, de acordo com o Ranking 100 Open Startups 2021, que destaca o trabalho de colaboração em inovação entre corporações e startups. Maior operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, a Companhia é segundo lugar na categoria Transporte e Logística.

Divulgação"Ao longo de quase dois séculos de história, tivemos de inovar e nos reinventar inúmeras vezes. Hoje, com a velocidade crescente das transformações no ambiente de negócios, fortalecemos ainda mais essa agenda e nos conectamos ao universo da inovação aberta”, destaca Fernando Salek, CEO da Wilson Sons.

Na categoria Transporte e Logística, o ranking identificou 176 corporações que praticam open innovation com startups no Brasil. Juntas, as cinco primeiras empresas do ranking foram responsáveis por 22% dos relacionamentos com startups no setor.

Desde 2017, quando lançou o seu novo mapa estratégico, a Wilson Sons vem intensificando as ações voltadas para a inovação. Em 2019, a Companhia passou a integrar o Cubo Itaú, maior hub de startups da América Latina, e se aproximou de outros hubs internacionais voltados à inovação no setor marítimo e portuário. Desde então, já se engajou com dezenas de startups.

No ano passado, a Wilson Sons fez o seu primeiro investimento direto em uma startup, a britânica na AIDrivers, especializada no desenvolvimento de sistemas de mobilidade autônoma para equipamentos portuários pesados. Em março deste ano, adquiriu participação minoritária e fechou acordo de exclusividade comercial nos portos brasileiros com a israelense Docktech. Antes de investir nas startups, a Companhia mapeou mais de 400 iniciativas de alto potencial no segmento portuário e marítimo em diversos países.

Divulgação

“Combinamos nossa expertise com o ambiente das startups, gerando uma experiência muito interessante de construção colaborativa. Inovação para a Wilson Sons não é um destino, mas sim uma jornada. E essa jornada contribui para o alcance da nossa ambição de sermos um agente da transformação”, conclui Salek.

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 150 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de mais de 39 mil acordos de open innovation e R$ 2 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são 18.300 startups e 3.600 corporações participantes da plataforma.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20