<P>A Saveiros Camuyrano, empresa do Grupo Wilson, Sons - um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, batiza na próxima quinta-feira (4), às 18 horas, no Espaço Cultural da Marinha, no Rio de Janeiro, o reboc...
Cassiano VianaA Saveiros Camuyrano, empresa do Grupo Wilson, Sons - um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, batiza na próxima quinta-feira (4), às 18 horas, no Espaço Cultural da Marinha, no Rio de Janeiro, o rebocador Saturno.
A embarcação é a primeira construída no Brasil que casa o tamanho e a potência para atuar em terminais com restrição de espaço para manobras. Comparado com os existentes no mercado, ele é oito metros menor e conta com 73 toneladas de bollard pull, medida que afere a força de tração para movimentação de navios.
Detentora da maior frota de rebocadores da América do Sul, a Saveiros Camuyrano investiu US$ 7,2 milhões na construção do novo rebocador e, com ele, amplia sua frota e passa a ter um mix de embarcações para atender a qualquer demanda. O Saturno faz parte do plano de renovação da frota da Wilson, Sons e é o segundo de uma série de 8 embarcações. No início do próximo ano, o estaleiro do Grupo, localizado no Guarujá (litoral paulista), deve entregar outro com as mesmas características do Saturno.
A tecnologia usada no Saturno é a de propulsão azimutal, o que permite excepcional performance em manobras e agilidades nas operações de atracação e desatracação de navios. A Saveiros Camuyrano e a coligada Sobrare Servemar operam nos principais portos brasileiros, desde o porto de Ponta da Madeira (Maranhão) até o de Rio Grande (RS). No total, o Grupo atende a mais de 20 portos e, para cobrir esta demanda, mantém uma frota de 67 rebocadores.
Fale Conosco
22