A Wilson Sons ampliou sua frota de apoio marítimo e portuário com a entrada em operação do rebocador azimutal Delphinus. A nova embarcação foi construída no estaleiro da companhia, no Guarujá (SP), e entregue na semana passada à Saveiros Camuyrano, empresa da Wilson Sons Rebocadores.
O rebocador conta com tecnologia e projeto de engenharia Damen e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), concedido por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Delphinus tem 32 metros de comprimento, 11 metros de boca e calado de 4,25 metros, com tração estática longitudinal (bollard pull) de 72,7 toneladas.
A unidade, que está entre as mais modernas existentes no mercado, foi colocada desde o lançamento em operação no porto de Santos no auxílio ao número crescente de navios que aportam no litoral paulista.
Seguindo a tradição da Wilson Sons, o nome do rebocador faz referência a astros e estrelas do universo. Delphinus, o golfinho, é uma constelação do hemisfério celestial norte.