Meio ambiente

WGC2023 publica a declaração de Pequim e o primeiro padrão da indústria geotérmica do mundo

O 7º Congresso Geotérmico Mundial (WGC2023), organizado pela China Petrochemical Corporation (Sinopec Group), publicou oficialmente os primeiros padrões do setor geotérmico do mundo (os "Padrões") e a Declaração de Pequim durante a cerimônia de fechamento em Pequim.


21/09/2023 12:03
WGC2023 publica a declaração de Pequim e o primeiro padrão da indústria geotérmica do mundo Visualizações: 1181 (0) (0) (0) (0)

O lançamento do Padrão e da Declaração de Pequim está definindo os princípios e adicionando impulso ao desenvolvimento sustentável e de alta qualidade do setor geotérmica global, que levará o desenvolvimento de energia geotérmica e energia limpa a um novo nível, além de fazer contribuições positivas para enfrentar os desafios climáticos, aumentando a segurança energética e beneficiando as pessoas em todo o mundo.

Declaração de Pequim   expressa que, com o apoio de todas as partes, a energia geotérmica se tornará uma das fontes de energia mais populares e competitivas do futuro. Para tanto, os participantes da WGC2023 se comprometeram a aderir aos seguintes princípios:

  • O princípio do desenvolvimento sustentável e de aumentar a conscientização global sobre o desenvolvimento do setor geotérmica em resposta às mudanças climáticas;
  • O princípio da abertura e cooperação e da promoção conjunta da inovação tecnológica e do desenvolvimento de alta qualidade no setor geotérmico;
  • O princípio da justiça e da fundamentação e da promoção contínua da cooperação e do desenvolvimento da indústria geotérmica global;
  • O princípio de ganho mútuo e compartilhamento, e aprofundar a cooperação da indústria geotérmica global.

Enquanto isso, a  Declaração de Pequim está convocando a fortalecer a conscientização pública e o apoio a políticas para o desenvolvimento geotérmico, promover a inovação tecnológica global, promover a tecnologia geotérmica e o intercâmbio de conhecimentos, apoiar a transformação energética global e promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor geotérmico global.

O Padrão, que considera as práticas geotérmicas da China como referência para formular um modelo de utilização e desenvolvimento sustentável de todo o ciclo de vida de energia geotérmica, oferece uma referência abrangente dos padrões técnicos para o setor geotérmico global. Ele recomenda práticas para o aquecimento geotérmico hidrotérmico de baixa e média temperatura, abrangendo avaliação de recursos geotérmicos, cálculo de carga térmica, projeto de esquema de mineração, engenharia de perfuração e conclusão, engenharia de aquecimento, monitoramento e controle.

"A Sinopec construiu pontos fortes e acumulou ricas experiências no desenvolvimento e utilização limpa e eficiente de energia geotérmica, e é nosso objetivo, bem como nossa responsabilidade, acelerar o progresso nesse aspecto e promover o crescimento verde e de baixo carbono global", disse o Dr. Ma Yongsheng, presidente da Sinopec.

Fonte: Redação TN com assessoria

Fonte: Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Solar
Parque Solar da Acelen está com 50% das obras concluídas
10/04/25
Etanol
Enersugar estabelece meta de 1,7 milhão de toneladas par...
10/04/25
Acordo de Paris
Acordo de Paris: Brasil precisa reduzir emissões de gase...
09/04/25
Biocombustíveis
MME participa de semana de reuniões técnicas sobre combu...
09/04/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços iniciam nova safra em recuperação
09/04/25
Meio ambiente
"Mercado de carbono precisa ser mais transparente e aces...
09/04/25
Fake News
Na luta contra fake news, profissionais de saúde combate...
07/04/25
Educação Ambiental
Sustentabilidade social e ambiental são fundamentais nos...
07/04/25
Transição Energética
Setor de petróleo e gás reforça seu compromisso com a tr...
04/04/25
Evento
Cana Summit 2025 busca avanços e políticas eficazes em n...
04/04/25
Evento
Cana Summit: tarifaço dos EUA, PL da Reciprocidade e seg...
03/04/25
Mercado de Carbono
RenovaBio reúne elementos próprios do mercado regulado d...
03/04/25
IBEM25
Energia como vetor de desenvolvimento social, tecnológic...
31/03/25
IBEM25
Energia como vetor de desenvolvimento social, tecnológic...
31/03/25
IBEM25
Em congresso internacional de energia, Petrobahia debate...
30/03/25
IBEM25
Estudantes de Engenharia adaptam veículo para a geração ...
28/03/25
IBEM25
Protagonismo da Bahia em geração de energia renovável é ...
26/03/25
IBEM25
Plenária de energias integradas discute vertentes ligada...
26/03/25
IBEM25
iBEM Internacional começa destacando potencial do setor,...
25/03/25
Etanol
Hidratado cai 2,38% na terceira semana consecutiva de de...
24/03/25
IBEM25
Encontro internacional de energia começa nesta terça-fe...
21/03/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22