Especialistas de vários países, entre eles, Estados Unidos e México, participam hoje (17/06), às 10h, do segundo dia de debates do Simpósio Anual da Seção Latino-Americana da American Nuclear Society (LAS-ANS), que prossegue até sexta-feira (20/06) no Windsor Barra Hotel, na Avenida Sernambe
EletronuclearEspecialistas de vários países, entre eles, Estados Unidos e México, participam hoje (17/06), às 10h, do segundo dia de debates do Simpósio Anual da Seção Latino-Americana da American Nuclear Society (LAS-ANS), que prossegue até sexta-feira (20/06) no Windsor Barra Hotel, na Avenida Sernambetiba, 2630, Barra.
Representantes da Westinghouse vão apresentar a AP1000 NPP, o mais novo modelo de usina nuclear de terceira geração; e do México, a Laguna Verde, única usina nuclear em operação naquele país. As salvaguardas em países da América Latina e a produção do combustível nuclear no Brasil serão temas de debates amanhã (18/6).
Também amanhã, às 14h, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, receberá o Prêmio Personalidade do Ano-2008 da LAS. Já na quinta-feira, o tema em discussão será a flexibilização do monopólio da tecnologia nuclear no Brasil. O simpósio também contará com a presença secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Altino Ventura Filho; e do presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, que será empossado na presidência da LAS (seção Latino Americana da ANS).
Fale Conosco
22