OTC Brasil

Wellstream amplia base em Niterói

A Wellstream informou ontem (4) na OTC Brasil que vai investir R$ 100 milhões para ampliar e modernizar sua planta industrial em Niterói (RJ), que foi criada para atender as demandas de tubos flexíveis e equipamentos submarinos da Petrobras no pré-sal. Segundo o presidente da empresa, Luis Araú

Redação
05/10/2011 17:40
Visualizações: 261
A Wellstream informou ontem (4) na OTC Brasil que vai investir R$ 100 milhões para ampliar e modernizar sua planta industrial em Niterói (RJ), que foi criada para atender as demandas de tubos flexíveis e equipamentos submarinos da Petrobras no pré-sal. Segundo o presidente da empresa, Luis Araújo, a Wellstream irá dobrar a capacidade de produção da unidade, que hoje tem 270 km de linhas flexíveis por ano.


“Essa será a maior fábrica de linhas flexíveis do mundo. No momento estamos estruturando o projeto básico da nova fábrica, que deve estar operacional no final de 2013. A unidade terá capacidade para produzir linhas mais robustas, resistentes ao CO2 e que poderão ser aquecidas para evitar que o óleo parafine", explica Araújo.

 
O contrato com a Petrobras prevê a guarda, manuseio e manutenção das linhas por cinco anos, prorrogáveis por mais cinco. As obras da ampliação da base da Wellstream deve iniciar em novembro.

 
A base que contava com 35m², terá com a obra 110m² no total. O executivo salientou que a base contará com o maior guindaste do Brasil e será construído ainda um píer, que começará a ser feito em novembro deste ano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19