Empresas

WEG inaugura fábrica na Índia

A WEG anunciou hoje a inauguração da sua fábrica de motores elétricos na Índia. A nova unidade estréia sua produção fornecendo motores de indução MGF 630 que serão instalados em bombas de água fabricadas pela empresa Kirloskar Brothers Limited (KBL) para o projeto Bangalore Water Supply

Redação
18/02/2011 12:58
WEG inaugura fábrica na Índia Visualizações: 197
A WEG anunciou hoje a inauguração da sua fábrica de motores elétricos na Índia. A nova unidade estréia sua produção fornecendo motores de indução MGF 630 que serão instalados em bombas de água fabricadas pela empresa Kirloskar Brothers Limited (KBL) para o projeto Bangalore Water Supply Scheme de distribuição de água potável em Bangalore. A previsão é que a entrega destas máquinas ocorra entre fevereiro e abril de 2011.


A WEG Índia produzirá motores de indução e síncronos e geradores síncronos de média e alta tensão. Construída na cidade de Hosur, estado de Tamil Nadu, próxima de Bangalore, a unidade tem 32 mil metros quadrados de área construída e ocupa uma área de 170 mil metros quadrados.


“A WEG Índia foi concebida para atender Ásia, Oriente Médio, África e Oceania, e avança nossa estratégia de internacionalização, fortalecendo a capacidade de distribuição internacional dos produtos e incrementando a capacidade produtiva em mercados selecionados, mantendo sempre o alto padrão de qualidade – tanto dos produtos quanto do atendimento”, comentou Harry Schmelzer Jr., presidente executivo da WEG.


A unidade já recebeu aproximadamente US$ 60 milhões em investimentos, gerando cerca de 250 empregos diretos, número que deve chegar a 600 até o final de 2011. No final de 2013, quando estiver operando em plena carga, a unidade terá capacidade de produção de até 320 máquinas por ano. Todos são produtos especiais, com alto grau de desenvolvimento tecnológico, com o mesmo design e qualidade dos produtos WEG fabricados no Brasil.
 
 
A WEG também anunciou que o Diretor de Operações da WEG Índia, Eduardo de Nóbrega, passa a ser o Diretor Industrial da WEG Energia, sendo agora responsável pelas áreas de produção nas unidades fabris desta unidade de negócios em Jaraguá do Sul (SC), São Bernardo do Campo (SP), no Brasil, além da nova unidade na Índia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19