Fusão

Way Brasil e BOATSP anunciam fusão e criam Triton Group

Além das embarcações da marca Triton, Grupo passa a fabricar e comercializar as da marca Fishing e lança Armatti Yachts.


16/09/2016 10:14
Visualizações: 1353

O estaleiro Way Brasil e o distribuidor BOATSP, responsáveis pela fabricação e comercialização das embarcações da marca Triton anunciam a criação do GRUPO TRITON (TRITON GROUP) através de sociedade firmada entre as empresas, referências na produção e comercialização de embarcações entre 20 a 50 pés.

O Grupo já inicia com novidades. Além da marca Triton, passa a fabricar os barcos da marca Fishing, reconhecida pela qualidade de seus produtos voltados à pesca oceânica, através da obtenção da licença para fabricação, cuidados com a marca e comercialização.

Outra novidade é o lançamento de uma marca de lanchas de lazer, a Armatti Yachts, que também passa a integrar o Grupo e terá seu primeiro modelo apresentado em outubro deste ano. Trata-se de uma evolução dos modelos de maior sucesso da antiga Armada e que promete surpreender os clientes e o setor.

“Mesmo em um período de incertezas econômicas, nosso objetivo com a criação do Grupo Triton é a apresentação de novas marcas ao mercado, oferecer aos nossos clientes uma ampla gama de opções, atender novas demandas, inovar em produtos e também contribuir para o fortalecimento de um setor que vem se desenvolvendo ano a ano no Brasil”, explica Allan Cechelero, diretor de marketing do Grupo Triton.

“Estudamos detalhadamente o conceito da marca Fishing, seu renome no mercado e o grande potencial do Brasil para a pesca oceânica antes de obtermos a licença. Trata-se de uma atividade muito apreciada, mas que pode ser mais bem explorada aqui no país. Exige uma embarcação segura, de alta qualidade, certificada e com motorização adequada. E muitas vezes, é adquirida por pessoas que já possuem barcos de lazer e que também apreciam esse tipo de esporte. Por isso, aliaremos a expertise de nossa equipe tanto em fabricação quanto em vendas para ampliar os nossos produtos e atingir também esse perfil de cliente”, explica Cechelero.

“Quanto à marca Armatti Yachts, será uma linha nova de barcos premium do grupo, vinda de uma disputa de mercado na aquisição de dois modelos de sucesso da antiga Armada, da qual a Triton teve a felicidade de sair vitoriosa. Dessa forma aproveitaremos alguns de seus projetos de alta qualidade e aplicaremos inovações em processos construtivos, aproveitamento de espaços, tecnologia e itens de conforto. O resultado será um produto novo, evoluído e moderno”, complementa.

O diretor Fernando Assinato, representante da BOATSP, afirma ainda que a fusão gera uma expansão significativa em termos de modelos de lanchas disponibilizadas e de atuação no mercado. “Aliados aos mais de 14 modelos que oferecemos da marca Triton, já contamos com 14 modelos da Fishing e os novos modelos da Armatti Yachts que serão lançados em breve. Temos certeza de uma união ainda maior e de sucesso, com um estaleiro consolidado com mais de 32 anos de experiência, juntamente com um revendedor que conta com equipe qualificada e presente nos principais destinos náuticos brasileiros”, explica.

Através da sociedade firmada, o Grupo expandirá a sua área produtiva em 5000 mil m2, o que totalizará uma área com mais de 30.000 m2, com uma fábrica localizada no Paraná, região metropolitana de Curitiba, e outra que será instalada em breve. A expectativa, segundo os responsáveis, é um aumento de 50% em produção de embarcações até o próximo ano.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.