Lucro

Wärtsilä totaliza 1,04 bi de euros em vendas liquidas no segundo trimestre

O total de encomendas recebidas foi de 1.2 bi de euros, um aumento de 20% em relação ao primeiro trimestre. O segmento da empresa com maior crescimento foi Ship Power, com encomendas totalizadas em 306 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado e 77% em

Redação
28/07/2011 20:01
Visualizações: 75
A Wärtsilä, empresa de soluções energéticas para mercados marítimos e de geração de energia, registrou vendas líquidas de 1,04 bi de euros no segundo trimestre de 2011. O total de encomendas recebidas foi de 1.2 bi de euros, um aumento de 20% em relação ao primeiro trimestre. O segmento da empresa com maior crescimento foi Ship Power, com encomendas totalizadas em 306 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado e 77% em relação ao primeiro trimestre do ano.

"O segundo trimestre foi bom em termos de crescimento de pedidos e lucratividade. Pela primeira vez desde 2008, tivemos mais novos pedidos do que foi faturado do saldo em carteira. Em Ship Power houve um desenvolvimento positivo em vários segmentos de embarcações a LNG. Em Power Plants também recebemos grandes ordens em novos mercados de soluções a gás, o que comprova que o nosso conceito 'Geração de Energia Inteligente' está sendo reconhecido. O setor de Services permaneceu estável. O crescimento da economia global parece estar diminuindo, o que pode afetar a tomada de decisões para novos investimentos, mas nossa lucratividade deverá manter-se no nível esperado”, comentou Ole Johansson, presidente e CEO da Wärtsilä.

Ship Power teve cerca de 100 contratos por mês. Estaleiros asiáticos continuam dominando a indústria de construção naval com 89% dos contratos assinados neste ano, com China e Coréia com 40% de todos os contratos globais. As encomendas mais significativas foram para a entrega de soluções completas, incluindo ship design, propulsão e automação e outros equipamentos. Muitos desses navios serão equipados com motores Wärtsilä dual-fuel, destacando o pioneirismo e liderança da empresa em aplicações a gás. O segmento offshore continua ativo e representa 54% dos pedidos no período.

Em Power Plants as encomendas totalizaram 419 milhões de euros, um aumento de 66% em relação ao trimestre anterior. O aumento da produção industrial na maioria dos mercados emergentes impulsionou a demanda dos produtores independentes de energia, concessionárias e clientes do setor industrial.

O mercado de Services se manteve estável durante o segundo trimestre de 2011, com pedidos da ordem de 444 milhões de euros. Destaque para forte atividade no setor offshore e crescimento dos contratos de operação e manutenção, com clientes focados na busca de operações eficientes de energia, com alta confiabilidade de suas instalações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13