Lucro

Wärtsilä totaliza 1,04 bi de euros em vendas liquidas no segundo trimestre

O total de encomendas recebidas foi de 1.2 bi de euros, um aumento de 20% em relação ao primeiro trimestre. O segmento da empresa com maior crescimento foi Ship Power, com encomendas totalizadas em 306 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado e 77% em

Redação
28/07/2011 17:01
Visualizações: 652
A Wärtsilä, empresa de soluções energéticas para mercados marítimos e de geração de energia, registrou vendas líquidas de 1,04 bi de euros no segundo trimestre de 2011. O total de encomendas recebidas foi de 1.2 bi de euros, um aumento de 20% em relação ao primeiro trimestre. O segmento da empresa com maior crescimento foi Ship Power, com encomendas totalizadas em 306 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado e 77% em relação ao primeiro trimestre do ano.

"O segundo trimestre foi bom em termos de crescimento de pedidos e lucratividade. Pela primeira vez desde 2008, tivemos mais novos pedidos do que foi faturado do saldo em carteira. Em Ship Power houve um desenvolvimento positivo em vários segmentos de embarcações a LNG. Em Power Plants também recebemos grandes ordens em novos mercados de soluções a gás, o que comprova que o nosso conceito 'Geração de Energia Inteligente' está sendo reconhecido. O setor de Services permaneceu estável. O crescimento da economia global parece estar diminuindo, o que pode afetar a tomada de decisões para novos investimentos, mas nossa lucratividade deverá manter-se no nível esperado”, comentou Ole Johansson, presidente e CEO da Wärtsilä.

Ship Power teve cerca de 100 contratos por mês. Estaleiros asiáticos continuam dominando a indústria de construção naval com 89% dos contratos assinados neste ano, com China e Coréia com 40% de todos os contratos globais. As encomendas mais significativas foram para a entrega de soluções completas, incluindo ship design, propulsão e automação e outros equipamentos. Muitos desses navios serão equipados com motores Wärtsilä dual-fuel, destacando o pioneirismo e liderança da empresa em aplicações a gás. O segmento offshore continua ativo e representa 54% dos pedidos no período.

Em Power Plants as encomendas totalizaram 419 milhões de euros, um aumento de 66% em relação ao trimestre anterior. O aumento da produção industrial na maioria dos mercados emergentes impulsionou a demanda dos produtores independentes de energia, concessionárias e clientes do setor industrial.

O mercado de Services se manteve estável durante o segundo trimestre de 2011, com pedidos da ordem de 444 milhões de euros. Destaque para forte atividade no setor offshore e crescimento dos contratos de operação e manutenção, com clientes focados na busca de operações eficientes de energia, com alta confiabilidade de suas instalações.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23