Lucro

Wärtsilä totaliza 1,04 bi de euros em vendas liquidas no segundo trimestre

O total de encomendas recebidas foi de 1.2 bi de euros, um aumento de 20% em relação ao primeiro trimestre. O segmento da empresa com maior crescimento foi Ship Power, com encomendas totalizadas em 306 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado e 77% em

Redação
28/07/2011 17:01
Visualizações: 864
A Wärtsilä, empresa de soluções energéticas para mercados marítimos e de geração de energia, registrou vendas líquidas de 1,04 bi de euros no segundo trimestre de 2011. O total de encomendas recebidas foi de 1.2 bi de euros, um aumento de 20% em relação ao primeiro trimestre. O segmento da empresa com maior crescimento foi Ship Power, com encomendas totalizadas em 306 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado e 77% em relação ao primeiro trimestre do ano.

"O segundo trimestre foi bom em termos de crescimento de pedidos e lucratividade. Pela primeira vez desde 2008, tivemos mais novos pedidos do que foi faturado do saldo em carteira. Em Ship Power houve um desenvolvimento positivo em vários segmentos de embarcações a LNG. Em Power Plants também recebemos grandes ordens em novos mercados de soluções a gás, o que comprova que o nosso conceito 'Geração de Energia Inteligente' está sendo reconhecido. O setor de Services permaneceu estável. O crescimento da economia global parece estar diminuindo, o que pode afetar a tomada de decisões para novos investimentos, mas nossa lucratividade deverá manter-se no nível esperado”, comentou Ole Johansson, presidente e CEO da Wärtsilä.

Ship Power teve cerca de 100 contratos por mês. Estaleiros asiáticos continuam dominando a indústria de construção naval com 89% dos contratos assinados neste ano, com China e Coréia com 40% de todos os contratos globais. As encomendas mais significativas foram para a entrega de soluções completas, incluindo ship design, propulsão e automação e outros equipamentos. Muitos desses navios serão equipados com motores Wärtsilä dual-fuel, destacando o pioneirismo e liderança da empresa em aplicações a gás. O segmento offshore continua ativo e representa 54% dos pedidos no período.

Em Power Plants as encomendas totalizaram 419 milhões de euros, um aumento de 66% em relação ao trimestre anterior. O aumento da produção industrial na maioria dos mercados emergentes impulsionou a demanda dos produtores independentes de energia, concessionárias e clientes do setor industrial.

O mercado de Services se manteve estável durante o segundo trimestre de 2011, com pedidos da ordem de 444 milhões de euros. Destaque para forte atividade no setor offshore e crescimento dos contratos de operação e manutenção, com clientes focados na busca de operações eficientes de energia, com alta confiabilidade de suas instalações.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.