Empresas

Wärtsilä lança novo motor dual-fuel nos EUA

O motor, que vem em resposta à crescente demanda por motores a gás natural, atende aos rigorosos critérios de emissões Tier 4 da Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA).

Ascom Wärtsilä
16/10/2013 18:08
Visualizações: 893
A Wärtsilä, especializada em serviços e soluções para o setor marítimo, disponibilizou seu motor bicombustível Wärtsilä 20DF para venda nos EUA. O motor, que vem em resposta à crescente demanda por motores a gás natural, atende aos rigorosos critérios de emissões Tier 4 da Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA).

Ao ampliar a disponibilidade de tecnologia de motores bicombustível, a Wärtsilä oferece agora ao setor naval americano mais flexibilidade operacional. A possibilidade de ponderar fatores como custo e disponibilidade na escolha do combustível adequado ao cumprimento da legislação ambiental já é possível, pois a tecnologia DF permite o uso de gás natural ou óleo diesel.

A tecnologia vem atraindo a atenção dos armadores de frotas globais que operam dentro da Área de Controle de Emissões América do Norte, cujas regulamentações entraram em vigor em agosto de 2012. A legislação visa alcançar um controle mais estrito sobre as emissões de óxidos de enxofre (SOx) , óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado das embarcações. Iniciativas similares já foram adotadas Mar Báltico e no Mar do Norte.

“Os motores 20DF vão acelerar ainda mais a adoção do GNL como combustível marítimo nos EUA, por sua capacidade de atender às exigências de emissões EPA Tier 4, sem a necessidade de pós-tratamento da exaustão, e, ao mesmo tempo, aumentar a segurança e flexibilidade operacional para as embarcações", comenta Lars Anderson, vice-presidente da Wärtsilä Ship Power.

O Wärtsilä 20DF é um motor comercial de 4 tempos, de média velocidade, com faixa de potência entre 1.056 e 1.584 kW. Sua tecnologia bicombustível que opera com gás de baixa pressão utiliza um percentual muito baixo de combustível diesel como fonte piloto de ignição, cerca de 1% da energia total, o que resulta custos operacionais mais baixos e emissões reduzidas.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Hidrogênio Verde
Estudo no RCGI mapeia regiões com maior potencial para p...
06/04/26
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23