Equipamentos

Wärtsilä inicia projeto para desenvolvimento adicional de motores de baixa rotação a gás

Uma nova bancada de testes para motores de baixa rotação foi instalada pela Wärtsilä no laboratório de Trieste, na Itália, em março deste ano e os testes devem começar nos próximos meses. O principal objetivo da iniciativa é fortalecer a posição de liderança da empresa em tecnologia de

Redação
18/04/2011 12:55
Visualizações: 119
Uma nova bancada de testes para motores de baixa rotação foi instalada pela Wärtsilä  no laboratório de Trieste, na Itália, em março deste ano e os testes devem começar nos próximos meses. O principal objetivo da iniciativa é fortalecer a posição de liderança da empresa em tecnologia de motores a gás, com o intuito de aumentar sua vantagem competitiva no mercado marítimo global. 

 

O projeto teve início no fim de 2010 e se junta aos motores multicombustíveis de média rotação já oferecidos pela empresa, com a flexibilidade tão procurada pelos operadores, que ficam livres para alternar entre gás ou combustíveis líquidos, dependendo do preço e disponibilidade de abastecimento.

 

"Acreditamos que agora é o momento certo para desenvolvermos ainda mais nossas soluções a gás natural para a frota mercante em geral. Estamos cientes dos desafios, mas o mercado sabe que é possível e, sem dúvida, é uma tendência", explica Lars Anderson, vice-presidente da Wärtsilä Ship Power. De acordo com ele, a multinacional já iniciou um abrangente programa de pesquisa, tomando como base a experiência do Grupo no desenvolvimento de soluções que atendam às expectativas mais amplas da frota mercante.

 

A multinacional tem anos de experiência e uma posição de liderança em tecnologia para motores bicombustível. Ao equipar o LNG Carrier "Venator" com um motor bicombustível de baixa rotação 7RNMD90 em 1973, a Wärtsilä (Sulzer) já estava muito à frente de seu tempo. A instalação foi bem sucedida em todos os aspectos, mas o mercado ainda não estava pronto para endossar o conceito. 

 

“O tema principal é ‘Fit to Ship’ (Adequado para Navio). O que significa confiabilidade, já que nossas soluções devem estar prontas para os sete mares, e viabilidade comercial, tanto em termos de investimento inicial, quanto nos custos operacionais. Naturalmente, os futuros limites de emissões também são parte dessa equação”, finaliza Anderson.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20