Empresas

VULKAN investe em desenvolvimento para aumentar suas exportações e faz upgrade em sua linha de acoplamentos

Press Release
27/01/2016 14:17
Visualizações: 1929

A VULKAN do Brasil vem investindo alto em Desenvolvimento de Produtos, Processos, Aplicações e Certificações Internacionais, visando aumentar suas exportações para o mundo todo. Em 2015, por exemplo, 6% do seu faturamento foi dedicado à P&D.

 

Seu mais recente desenvolvimento foi a repotencialização da linha de Acoplamentos Flexíveis de Lâminas DISCFLEX DNZ API, cujo principal diferencial tecnológico é a ampliação de até 28% da sua transmissão de torque, se comparado aos modelos já existentes no mercado mundial.

 

Os acoplamentos flexíveis de lâminas seguem a norma API 610 e 671 e são projetados para ambientes críticos e agressivos, como, por exemplo, os expostos a riscos de explosão. Geralmente, são aplicados em equipamentos turboacionados da indústria química e petrolífera, produtos de alto desempenho que operam em altas rotações e potências.

 

As principais mudanças do Novo DISCFLEX DNZ API da VULKAN são:

  • Aumento da transmissão de torque em até 28% comparado aos modelos existentes no mercado, gerando economia para o cliente.
  • Ampliação de torque, atingindo de 153 a 17.560 Nm.
  • Upgrade tecnológico das membranas responsáveis pela transmissão e torque.
  • Novo conjunto de fixação autotravante, que oferece maior segurança ao sistema/equipamento do cliente.
  • Melhorias no dimensionamento dos espaçadores.
  • Isolamento elétrico (opcional). 

A partir desses avanços tecnológicos, aliados ao que o produto já oferecia – fácil montagem, ausência de lubrificação e folga torcional, baixa sobrecarga ao maquinário acionado (que reduz custos de manutenção), alta capacidade de absorção de desalinhamentos, alto grau de balanceamento conforme AGMA classe 9 e sistema “anti-fly” –, a empresa aposta no aumento de sua participação nesta linha de produtos no mercado externo.

 

As filiais da VULKAN do Brasil na Colômbia e no México e as subsidiárias mundiais do Grupo atuarão fortemente na comercialização desta avançada linha de produtos voltada aos mercados petroquímico e de Petróleo e Gás.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23